• by Brunelson

Chris Cornell: "Nirvana e Radiohead tiveram os melhores álbuns dos anos 90"


O programa de rádio do jornalista David Lindquist, “Dave's Old Interview Tapes”, retrata entrevistas que o radialista fez no passado com artistas e que não foram divulgadas ao público em sua íntegra - somente algumas partes.


Recentemente, Lindquist já apresentou uma entrevista com Dave Grohl apresentando partes inéditas, mas agora, revisitou uma entrevista nunca antes ouvida em 1999 com o falecido vocalista do SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE, Chris Cornell.


Cornell falou sobre Kurt Cobain e o NIRVANA - junto com o RADIOHEAD - ao discutir os melhores álbuns dos últimos 10 anos.


Seguem alguns trechos:


Cornell: Imediatamente, 02 álbuns virão à mente em meio há vários, mas os discos que tiveram um grande impacto cultural em mim, impacto em outros músicos, bem como "a sensação" que a música fez em mim, seriam os álbuns "OK Computer" (do RADIOHEAD) e "Bleach" (do NIRVANA). Eu acho que, se olhasse todos os discos feitos pelas bandas de Seattle e aquele período da cena independente antes de explodir - onde tudo realmente se tornou grande - para mim, o álbum "Bleach" representa o que aquele momento parecia musicalmente... É realmente um ótimo álbum.



Lindquist: Sim, isso é apenas mais uma camada de perspectiva, porque a maioria das pessoas apontariam para o disco "Nevermind" (do NIRVANA) simplesmente devido à exposição que teve...


Cornell: Sim e isso é válido, depende de como você quer responder a pergunta. Se você quiser responder a pergunta como um fã e o que você gosta sobre música, é uma coisa, se você quiser responder a pergunta em seu impacto, essa também é outra. "Nevermind" é um ótimo disco, mas "Bleach" eu gosto muito mais.


Confira o áudio de estúdio da canção "Scoff", lançada neste álbum de estréia do NIRVANA, "Bleach" (1989):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead