top of page
  • by Brunelson

Ozzy Osbourne: "aparentemente, eu conheci Kurt Cobain"

O lendário vocalista do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, falou sobre as recentes mortes dos ícones do rock: Chris Cornell, Lemmy Kilmister (vocalista/baixista do MOTORHEAD), David Bowie, Prince, Scott Weiland (vocalista do STONE TEMPLE PILOTS), Chester Bennington (vocalista do LINKIN PARK) e outros, numa recente entrevista para a revista Metal Hammer.


Osbourne creditou "sorte" pelo motivo de ainda estar vivo, ao contrário dos roqueiros falecidos.


"Eles estão caindo em 04 ou 05 anos, quando também costumava ser uma vez um tempo atrás, mas eu ainda estou aqui".


Ele acrescentou: “Lemmy morreu há um tempo atrás. Antes de morrer, ele havia me dito: 'Bem, eu poderia ter mais 10 anos se fizesse todas as coisas certas, mas fiz as coisas do meu jeito...' Ele sabia o que estava fazendo, mas foi triste e sinto falta dele aqui por perto”.


Mais tarde, ele disse: “Eu disse à minha esposa outro dia: 'Por que eu sobrevivi?' E ela me respondeu: 'Não reclame!'"


Em risadas, Osbourne complementa: "Se não fosse pela minha esposa, eu teria sumido há muito tempo atrás, sabe? Ela costumava me bater o tempo todo sobre isso. Eu tive uma consciência e percebi: 'Realmente quero ser lembrado como um viciado triste e um maluco alcoólatra?' Mas se você tivesse me dito anos atrás: 'Quanto tempo você acha que vai durar?' Eu teria respondido: 'Estarei morto aos 40 anos!' A sorte me perscrutou por todo o caminho..."


Ozzy era fã de Kurt Cobain, outro roqueiro que morreu antes do seu tempo.


Ozzy havia dito para o site Spinner em 2007: “Aparentemente, eu conheci Kurt Cobain porque estava conversando com Dave Grohl uma vez e ele me disse: 'Você provavelmente não se lembra disso, mas quando você estava no Devonshire Studios no Vale de San Fernando, California, eu e Kurt estávamos na sala onde eles tinham uma mesa de sinuca. Quando você entrou, nós ficamos, tipo: 'Meu caralho!'"


"Kurt realmente gostava de Ozzy", disse Dave Grohl uma vez à revista Mojo. “Crescer em uma cidade do interior como Aberdeen (próximo a Seattle) e ouvir uma banda como o BLACK SABBATH, era um lançamento muito doce na mente de um adolescente. De repente, há algo fora do seu mundo de uma cidade pequena, com o qual você pode se identificar quando pode ouvir isso na música de outra pessoa".


Dave Grohl finalizou: “O 1º disco do NIRVANA, 'Bleach' (1989) - no qual eu não toco, mas eu amo - você ouve algumas dessas músicas e é somente uma linha de guitarra, uma linha de baixo, uma bateria e um vocal trovejante. Com certeza, há muito de BLACK SABBATH nesse disco".


Confira o áudio de estúdio da canção "Mr. Moustache", lançada neste álbum de estreia do NIRVANA:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page