top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: disco "Superunknown" fazendo 25 anos


Soundgarden

O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, fez um comentário em rede social celebrando o 25º aniversário do clássico 4º álbum de estúdio da banda, "Superunknown" (1994).


“Jovem 25 anos e ainda chutando os traseiros... Feliz Aniversário, 'Superunknown!'”


Chris Cornell tinha sido entrevistado em 2014 pela revista Rolling Stone para falar sobre o 20º aniversário do disco - que havia sido relançado com vários bônus.


Seguem alguns trechos:


Jornalista: Quando você ouviu as demos que foram incluídas no relançamento do álbum, alguma coisa lhe surpreendeu?


Cornell: Enquanto ensaiávamos a canção "Black Hole Sun", eu tinha feito uma coisa que realmente havia gostado, mas esqueci de fazer na hora de gravar a música para o disco. Na demo, eu cantava mais devagar nos refrões, dando este sentimento realmente bêbado de xarope que eu pensei que era mais psicodélico, mas se fizesse isso na versão que foi lançada, talvez tivesse mudado o seu apelo em termos de reprodução na rádio.



Jornalista: A canção "Black Hole Sun" ganhou um Grammy. Você sabia que seria um sucesso?


Cornell: Não, eu senti que era uma daquelas músicas em que era um sucesso para mim mesmo, mas não tinha certeza se era certo para o SOUNDGARDEN, sabe? Eu não acho que alguém da banda tinha pensado que seria um single e se você ler as letras, é muito surreal com pinturas de palavras esotéricas.


Confira o áudio de estúdio da canção "Limo Wreck", lançada no disco "Superunknown":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page