Tom Morello: "não consegui evitar as lágrimas no show tributo a Chris Cornell"

January 31, 2019

 

O guitarrista Tom Morello (AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE), foi entrevistado na rádio SiriusXM, pelo famoso radialista Eddie Trunk. Morello foi perguntado sobre a influência de Chris Cornell em sua carreira e do recente evento tributo a Cornell em Los Angeles.

 

Radialista: Chris estava ciente da influência dele em você? Você já tinha conversado com ele sobre isso?

 

Tom Morello: Ele foi uma grande influência para o RAGE AGAINST THE MACHINE. As duas fitas cassete que escutávamos direto eram do disco "Badmotorfinger" (3º álbum do SOUNDGARDEN, 1991) e o 1º disco do CYPRESS HILL. Se você ouvir com atenção o nosso 1º álbum de estúdio nesse contexto, serão exatamente esses dois discos juntos. SOUNDGARDEN foi esse tipo de abraço sem remorso do metal que os caras do mundo punk mergulharam, sabe? Mas a abordagem de Chris mostrou uma maneira diferente, que você não precisava fazer essa abordagem clichê, ser um rock star clichê. Você podia ser real, punk e ainda assim arrebentando com os riffs do BLACK SABBATH e do LED ZEPPELIN.

 

 

Radialista: Mais alguma coisa que se destacou para você na noite tributo a Chris Cornell?

 

Morello: Foi uma noite muito complexa, emocionalmente falando... A morte de Chris é muito difícil de lidar e muitas vezes eu só queria chorar. Apresentamos algumas das músicas do AUDIOSLAVE que não tocávamos há 12 anos e algumas que tocamos em nossa reunião em 2017. Para este show tributo, ensaiamos com tantos vocalistas, mas tivemos esse tipo de imagem estranha faltando dele. Com todas as pessoas nos bastidores e até mesmo a minha mãe estando lá, eu consegui me controlar para não ficar muito emocionado, mas quando assisti a apresentação do TEMPLE OF THE DOG, não pude deixar de derramar várias lágrimas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead