top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: "nos 10 anos iniciais, só tivemos uns 03 dias de felicidade"

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou como a sua banda "sofreu" em recente entrevista para a rádio BBC.


“Quero dizer, quanto tempo você tem na carreira? Sobre o RAGE AGAINST THE MACHINE, eu só posso falar sobre o meu papel na banda... Eu acho que nós, uma banda que apareceu no mercado e que teve ofertas de gravadoras depois do nosso 2º show, tipo, não tivemos nenhum tempo de formação como amigos e companheiros, sabe? Nós fomos jogados logo de cara para fazer entrevistas para as revistas New Music Express e Rolling Stone, descobrindo como poderíamos ser uma banda revolucionária em escala global com uma grande gravadora nas costas. Com tudo isso, como algumas dessas questões realmente grandes, estávamos o tempo todo no 'escorregador' da atividade mainstream".


"Houve shows sem parar, a toda hora, sabe? Houve imprensa sem parar e uma espécie de atenção incessante que nós não incluímos na maturidade emocional para processar tudo o que estava acontecendo... Você sabe, poderíamos ter feito melhor um pelo outro e além disso, tudo o que você precisa fazer é assistir os shows de qualquer banda, quero dizer, de todas as bandas, tipo, a cada 06 meses deveríamos assistir juntos o show de tal banda..."


“Os mecanismos de enfrentamento foram justos, como a aflição emocional... Eu diria que no RAGE AGAINST THE MACHINE, os shows nunca sofreram, assim como os álbuns, mas lhe digo uma coisa, cara: nós sofríamos diariamente. Nos 10 anos iniciais do RAGE AGAINST THE MACHINE, provavelmente só tivemos 03 dias felizes, mas durante a reunião entre 2007 à 2011, posso dizer que foi uma história totalmente diferente".


"Foi tudo muito lindo, sendo que todos amadureceram e foi muito divertido. Nós apreciamos muito voltar a tocar juntos e o show em Finsbury Park (Londres, 2010), bem na época que fomos nº 01 novamente nos rankings, foi um dos nossos destaques em toda a nossa carreira musical. Neste show em Londres, foi certamente a nossa melhor noite referente a vida musical do RAGE AGAINST THE MACHINE em nossa carreira”.


Confira a performance da banda neste show citado por Morello, da canção "Know Your Enemy" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page