top of page
  • by Brunelson

Matt Cameron: "Chris segurou as chaves para as portas da percepção para mim"


Soundgarden

O baterista do SOUNDGARDEN, PEARL JAM e TEMPLE OF THE DOG, Matt Cameron, falou sobre o seu falecido amigo e colega de banda, Chris Cornell, no encarte do novo álbum retrospectivo de carreira do falecido vocalista.


Seguem alguns trechos:


“Chris segurou as chaves para as portas da percepção para mim"


"Há tantos exemplos que eu poderia compartilhar, talvez um dia eu o faça, mas um exemplo perfeito que nunca vou esquecer, foi ouvir a sua demo para a música 'Ugly Truth', quando o SOUNDGARDEN estava compondo as canções para o nosso 2º disco, 'Louder Than Love' (1989). A gravação aproximada abrangia um universo musical tão vasto e puro, que eu não conseguia acreditar aos meus ouvidos. Eu ouvia isso repetidamente, me beliscando e me perguntando se estava em um sonho ou se estava finalmente na banda dos meus sonhos. Felizmente, para mim, não foi um sonho".


"Os melhores artistas têm uma ligação direta com o subconsciente, o seu universo interior... Eles podem dar sentido à beleza e às trevas da vida e apresentá-las ao mundo em uma pintura, um poema ou uma canção que encapsula perfeitamente como todos nós nos sentimos".


"Chris era esse tipo de artista".


"A sua música transcendia categorias, classificação e era simplesmente a arte do próximo nível. Ele era meu Coltrane, meu Kafka, meu J.M.W. Turner. Eu sou eternamente grato pelo tempo que tive com Chris. Nosso tempo juntos foi muito curto, mas nossa música viverá para sempre”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page