Audioslave: Morello conta história sobre o clipe de "Cochise"

January 25, 2019

Tom Morello descreveu a sua 1ª sessão de vídeo "insana" com Chris Cornell no AUDIOSLAVE, no encarte do novo álbum retrospectivo de Cornell - e como os policiais foram chamados com os vizinhos acreditando que a filmagem era um ataque terrorista.

 

“E assim, o AUDIOSLAVE nasceu. Músicas vieram rapidamente e os riffs eram enormes, mas a música tinha nuances, reviravoltas melódicas e voltas não encontradas em nossas bandas anteriores. Nós fomos ao estúdio com o produtor Rick Rubin e suspeitamos que tínhamos algo muito especial".

 

"O 1º single lançado foi da música "Cochise", uma incansável canção que anunciou em termos inequívocos a nossa chegada. A voz de Chris era feroz e o vídeo clipe foi insano. Toda a performance, iluminada apenas por fogos de artifício, foi atirada ao alto de uma plataforma de obras no vale de San Fernando. Os vizinhos chamaram a polícia por suspeitarem de um ataque terrorista, mas os fãs suspeitavam que estávamos de volta com uma desforra".

 

AUDIOSLAVE lançou o seu álbum de estréia homônimo em 2002, com a música "Cochise" como o 1º single. 

 

As canções “Show Me How To Live” e “Like a Stone” foram outros singles de sucesso do álbum que também ganharam videoclipes. 

 

A banda lançou mais 02 álbuns, antes de se separar no início de 2007. Em janeiro de 2017, eles se reuniram para uma performance única, apenas 04 meses antes do falecimento de Chris Cornell.

 

Confira o videoclipe da música "Cochise":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead