top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: Ament fala sobre cover do The Cure durante turnê de 2016

O baixista do PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, Jeff Ament, revelou por que fizeram o cover da canção do THE CURE, “Fascination Street”, durante a turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG em 2016 - que foram os últimos shows da banda com Chris Cornell, antes de sua morte em 2017.


Esta havia sido a 1ª turnê na história do TEMPLE OF THE DOG, onde celebraram os 25 anos do seu homônimo álbum de estreia (1991).


Em recente entrevista para a rádio de Seattle, SiriusXM, para também celebrar a indução do THE CURE para o Rock and Roll Hall of Fame em 2019, Ament falou:


“Quando estávamos selecionando os covers que iríamos tocar na turnê do TEMPLE OF THE DOG em 2016, estávamos de olho nas músicas que achávamos que seriam apropriadas para o momento. Uma das músicas mais surpreendentes que surgiram foi "Fascination Street", do THE CURE".


"Claro que eu estava pronto para aquilo, porque além do baixo ser proeminente na canção, é também uma das muitas ótimas músicas do THE CURE, quero dizer, eles tiveram uma sequência de 06 ou 07 álbuns incríveis na carreira e a música 'Boys Don´t Cry' foi a minha introdução ao THE CURE".


TEMPLE OF THE DOG também fez covers do LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, MOTHER LOVE BONE, MAD SEASON, DAVID BOWIE e outros, nesta turnê de reunião em 2016. Algumas versões foram incluídas no novo álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell, com obras de arte do álbum por Jeff Ament.


Confira a performance do TEMPLE OF THE DOG com esse cover do THE CURE, "Fascination Street", durante a turnê de 2016 em San Francisco:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page