top of page
  • by Brunelson

Audioslave: "pensamos em dezenas de vocalistas antes de chamar Chris"


Audioslave

O guitarrista do AUDIOSLAVE, Tom Morello, falou sobre a busca por vocalistas depois que o RAGE AGAINST THE MACHINE terminou em 2000.


Em anotações escritas para o álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell, ele revelou que o pessoal da banda falaram sobre "dezenas" de vocalistas e rappers para liderar, o que acabaria se tornando o AUDIOSLAVE.


Seguem alguns trechos:


“No rescaldo do rompimento do RAGE AGAINST THE MACHINE em 2000, Tim Commerford (baixista), Brad Wilk (baterista) e eu, passamos muito tempo na casa do produtor Rick Rubin, planejando o que queríamos fazer em seguida. Ouvimos, discutimos e debatemos os méritos relativos de dezenas dos cantores e rappers ao longo de alguns meses. Nós estávamos em uma banda mundial e queríamos continuar a esmagar o mundo, certo? Não é tarefa fácil e então, Rubin botou para tocar em seu aparelho de som a música do SOUNDGARDEN, 'Slaves and Bulldozers'. A voz de Chris Cornell era assombrosa, linda, aterrorizante e todos nós nos entreolhamos e em fala unânime, exclamamos: 'Esse é a 'porra' do cara!'. Nós éramos grandes fãs do SOUNDGARDEN e a sua levada e riffs em 'D', foram muito influentes no RAGE AGAINST THE MACHINE, mas a voz de Chris era de outro mundo".


O amigo de Layne Staley, Morgen Gallagher, afirmou em 2015 que assistiu ao Super Bowl de 2001 com Staley em Seattle, e que Staley disse que estava pensando em se juntar ao que viria a ser o AUDIOSLAVE.


“Naquele dia, estávamos conversando e ele disse que tinha recebido uma ligação dos antigos membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e eles estavam montando um novo projeto. Staley havia me dito que queriam que ele fizesse um teste. Staley disse que estava voltando ao tratamento na clínica de reabilitação e estaria indo para Los Angeles para fazer a audição em alguns meses. Ele nunca conseguiu, então, Chris Cornell foi e ficou com o emprego".


Também em 2015, Tom Morello foi perguntado se eles realmente cogitaram chamar o vocalista do ALICE IN CHAINS, mas ele não se lembrava disso...


Confira o áudio de estúdio da canção citada nessa matéria, "Slaves and Bulldozers", lançada no 3º álbum de estúdio do SOUNDGARDEN, "Badmotorfinger" (1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page