top of page
  • by Brunelson

Scott Weiland: Top 10 bandas favoritas


Stone Temple Pilots

Lá em março de 2015, o site Esquire havia entrevistado o já falecido ex-vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland. Ele viria a falecer em dezembro de 2015.


Dentre várias perguntas, lhe foi perguntado um top 10 atual de suas bandas favoritas.


Seguem somente alguns trechos dessa matéria, com destaque para o comentário que Weiland havia feito ao QUEENS OF THE STONE AGE.


A partir do enorme sucesso sendo vocalista da banda grunge, STONE TEMPLE PILOTS, e passando para o supergrupo VELVET REVOLVER, o talento expansivo de Scott Weiland lançou uma longa sombra... Aos 48 anos e vencedor de Grammys, Weiland foi encontrado morto na cidade de Bloomington, Indiana, enquanto estava em turnê com a sua banda, THE WILDABOUTS.


Quando falamos com o Scott no mês de Março/2015, ele disse que estava escutando muita música e perguntamos se poderia fazer um atual top 10 de bandas preferidas em sua vida.


Segue a relação de bandas/artistas sem fazer jus à ordem:


* DAVID BOWIE

* GRANDADDY

* FLAMING LIPS

* PIXIES

* MASTERS OF REALITY

* QUEENS OF THE STONE AGE

* ROLLING STONES

* BEATLES

* THE CLASH

* JACK WHITE


Scott fez comentários sobre cada banda e aqui vai o seu parecer sobre o QUEENS OF THE STONE AGE:


"Eu vi a banda que Josh Homme (vocalista/guitarrista) tinha antes, KYUSS, uma vez quando fomos convidados para abrir o show da banda MINISTRY. KYUSS estava no cartaz daquele show... O álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, ‘Songs for The Deaf’ (3º disco, 2002), é o meu álbum favorito deles, com a canção que abre o disco, ‘You Think I Ain’t Worth a Dollar But I Feel Like a Millionaire’, que começa com uma rádio ao fundo, sendo que essa música é uma das minhas favoritas desde sempre. É apenas pura adrenalina... Em seguida, vem as canções ‘No One Knows’ e ‘Go With The Flow’, sendo que são óbvias músicas que se destacam como umas das melhores que eles já fizeram. Eu também achei muito legal que Dave Grohl tocou bateria neste álbum. Às vezes, a sonoridade fica etérea com ele, mas é também uma pancada que faz tremer até os ossos do seu rosto".



Nota: antes do show do QUEENS OF THE STONE AGE começar na cidade de Porto Alegre/RS em Setembro/2014, uma das várias músicas que tocou no som ambiente instalado pela própria banda foi a canção “Big Bang Baby”, do STONE TEMPLE PILOTS.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page