• by Brunelson

Nirvana: Kurt revela quanto receberam da gravadora pelo álbum "Nevermind"

O jornalista Roberto Lorusso, compartilhou uma entrevista nunca antes ouvida em 1991 com Kurt Cobain - publicada pelo canal de TV canadense, CTV.


Seguem alguns trechos dos comentários de Cobain sobre o acordo antecipado do NIRVANA com a Geffen Records, de quando a banda assinou com a gravadora para produzirem o disco "Nevermind" (2º álbum, 1991).


Na entrevista, Lorusso mencionou para Kurt que ouviu dizer que a banda havia recebido U$ 750.000 mil dólares pelo acordo inicial com a Geffen - para gravarem o disco "Nevermind". Cobain respondeu dizendo que o acordo foi por muito menos e que mesmo assim, o NIRVANA não ficou com muita parte disso.


"Não, nós não conseguimos por tanto assim", disse Cobain.


“Ganhamos U$ 175.000 mil, mas 33% foram taxa de impostos, mais uma porcentagem para o nosso advogado, mais uma parte para o nosso empresário e U$ 70.000 mil para a Sub Pop. O que nos sobrou, foi cerca de U$ 20.000 mil para comprar equipamentos. Naquele momento, eu não tinha um lugar para morar".


Conforme relatado na biografia oficial de Kurt Cobain, "Mais Pesado Que o Céu", Kurt realmente ainda morava no seu carro quando o NIRVANA havia recém-lançado o disco "Nevermind".


Seguem mais alguns trechos da entrevista:


“Temos o que sobrou do avanço... Nós temos uma conta bancária e um contador, sendo que ele é quem nos dá um pouco de dinheiro todo mês. Há uns 03 meses atrás, antes de lançar o disco, estivemos em turnê e gravando por tanto tempo que num momento eu fui despejado do meu apartamento, sabe? Toda vez que voltamos de viagem, ficamos apenas alguns dias e então, normalmente só vou para a casa da minha mãe porque ainda não encontrei um lugar para morar”.


"Agora, não estamos nos esforçando tanto, porque financeiramente estamos bem. É mais dinheiro do que eu já tive na minha vida, sabe? Para poder pagar o aluguel todo mês já está ótimo e não preciso pedir mais nada”.


Mais tarde, Kurt falou: "Assinar 07 anos da sua vida num contrato, é uma decisão muito importante".


Confira o áudio de estúdio da canção "Stay Away", lançada no disco "Nevermind":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead