• Estácio S. Filho

Nirvana: "Mark Lanegan foi uma influência para o acústico da MTV"


O site The Ringer publicou uma matéria em comemoração ao 25º aniversário da performance do NIRVANA no acústico da MTV (1993). Na entrevista, Dave Grohl elogiou o álbum solo do ex-vocalista da também banda de Seattle, SCREAMING TREES, Mark Lanegan.


Um dos músicos que Grohl mais respeita e que chama de seu intérprete favorito, é LEADBELLY. A versão do NIRVANA do cover "Where Did You Sleep Last Night", interpretada no acústico por Kurt Cobain, foi a última música da noite.


Mas em 1990, Cobain tinha tocado guitarra e feito os back-vocais neste cover, que havia sido interpretado por Mark Lanegan em seu 1º disco solo, "The Winding Sheet".


Dave Grohl (baterista do NIRVANA): Essa foi a trilha sonora dos meus primeiros 06 meses em Olympia, Washington, quando entrei no NIRVANA e morei um tempo no apartamento de Kurt. Eu ouvia todos os dias, quando o sol não subia, quando o sol ia embora cedo demais, quando estava frio e chovendo. Eu estava sozinho e ainda hoje, escuto esse álbum por várias razões e foi uma enorme influência para o acústico que fizemos em 1993.


Mark Lanegan: Quando Kurt interpretou essa música no acústico, não foi uma dessas coisas que uma semana, mês ou 01 ano depois, você reconhecia que havia ficado ótimo. Naquela mesma hora a catarse foi enorme, mesmo você nem imaginando o que iria acontecer meses depois com ele... Você sabia naquele exato segundo que estava acontecendo algo histórico e que estávamos testemunhando uma coisa fenomenal. Você nem sabia que Kurt tinha aquilo dentro dele e foi muito boa aquela performance.


Confira esta icônica apresentação logo abaixo:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead