Soundgarden: irão se reunir com vocalista convidado no tributo a Cornell

December 5, 2018

 

Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, confirmou em uma nova entrevista à revista Forbes, que os membros sobreviventes da banda se reunirão para tocarem juntos no show tributo a Chris Cornell, em 16 de janeiro de 2019, no Fórum, Los Angeles. 

 

Será a 1ª vez tocando juntos desde 17 de maio de 2017, em Detroit. Embora "membros do Soundgarden" tenham sido previamente anunciados para o show, a princípio, Kim Thayil, Matt Cameron (baterista) e Ben Shepherd (baixista), tocariam músicas do SOUNDGARDEN juntos.

 

Thayil também confirmou que o atual vocalista do MC5, Marcus Durant, será um dos cantores convidados, em um concerto que poderia ser semelhante às apresentações de 2012, 2014 e 2018 do Nirvana. Thayil é o atual guitarrista do MC5.

 

“Eu acho que Matt Cameron, Ben Shepherd e eu, vamos decidir coletivamente quais músicas vamos conseguir dar o melhor de nós. Este evento foi criado por Vicky Cornell (viúva), empresários e agentes de shows, tudo com a nossa aprovação. Todas as pessoas envolvidas e bandas, receberam a aprovação dos membros do SOUNDGARDEN”.

 

Quando perguntado se havia "empolgação" em conseguir executar novamente as músicas do SOUNDGARDEN, Thayil respondeu:

 

“Sim, haverá. Estou ansioso para fazer algumas dessas músicas com Marcus Durant, que é o vocalista atual do MC5 e que ficamos em turnê no ano de 2018, comemorando os 50 anos da banda”.

 

Ele também falou sobre o restante da programação do evento, que inclui participações do FOO FIGHTERS, METALLICA, Ryan Adams e membros do AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG.

 

“Estávamos procurando pessoas com quem a banda tinha uma história... Chris tinha uma história com essas pessoas que nos apoiaram durante toda a nossa carreira, além da presença dos fãs, que fizeram justiça até onde chegamos”.

 

Thayil descartou que o SOUNDGARDEN iria se reunir permanentemente com um novo vocalista, então, até que a banda seja um dia introduzida ao Rock'n Roll Hall of Fame (onde as bandas eleitas fazem apresentações na cerimônia), não há cogitações dos fãs virem isso acontecer tão cedo...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: a música "River Cross" é em homenagem a Chris Cornell?

February 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead