• by Brunelson

Smashing Pumpkins: Corgan planeja lançar um disco de Natal


O falecido vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, foi um entusiasta do Natal, lançando o seu próprio álbum solo de final de ano, "The Most Wonderful Time of The Year" (2011), e até mesmo fazendo uma turnê de Natal.


O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi recentemente entrevistado pelo jornal USA Today e conforme disse, ele pode ser o 2º roqueiro alternativo dos anos 90 a lançar um disco de Natal.


Seguem alguns trechos:


Jornalista: Depois que a turnê atual terminar, você planeja tirar uma folga ou voltar ao trabalho?


Corgan: Nós já estamos falando de turnês para o próximo ano, então, haverá mais shows do SMASHING PUMPKINS em 2019, mas para mim, uma vez que dermos um tempo com a turnê, eu vou fazer alguns trabalhos em Los Angeles com amigos e quando voltar a Chicago, irei começar a compor novas canções para o SMASHING PUMPKINS. Eu também tenho um pressentimento de um dia, fazer um álbum de Natal, sabe? Poderia tentar usar o espírito natalino para montar um disco conceitual, mesmo que não estejamos prontos para gravá-lo.



Jornalista: Isso incluiria covers ou somente músicas originais?


Corgan: Seria uma mistura. Eu cheguei a lançar duas músicas natalinas e estava pensando que seria legal regravá-las no contexto do álbum que faríamos. Seria provavelmente mais acústico... Eu acho que é um pouco estranho fazer discos selvagens de Natal, embora eu também goste da música “Jingle Bell Rock”, que é basicamente um rockabilly dos anos 50, mas eu não sei. Quando eu penso em música de Natal, eu costumo pensar em algo que você quer colocar para tocar e sentar em volta da árvore com as crianças para se divertir. Eu não nos vejo fazendo um álbum de Natal de rock pesado.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead