top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins "D'arcy não poderia tocar no mesmo nível"


Smashing Pumpkins

Em uma nova entrevista para o site The Ringer, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, criticou o talento musical da baixista original que não está fazendo parte da reunião, D’arcy Wretzky, dizendo que ela "não poderia tocar no mesmo nível, após a fase 01 de criação da música".


Corgan ainda deixou a oportunidade de D'arcy se apresentar em algumas canções nos shows, quando não conseguia se encontrar com ela para conversas, ensaios e gravações.


"O papel dela era contribuir para a visão estética. Ela obviamente tocava quando nos apresentávamos e quando ensaiávamos, e tomamos decisões sobre as músicas, mas vamos chamá-las de 'Fase 1', tipo: 'Aqui estão as músicas e é isso que vamos fazer...' Depois disso, na maioria das vezes ela nem sequer estava lá no estúdio conosco, porque era apenas entendido que ela não podia tocar no mesmo nível".


Corgan faz uma pausa, olha para baixo aborrecido e acrescenta: "Ah... Não publique isso porque vai começar o circo novamente".


"Quando ficou óbvio que ela não iria fazer os shows completos, então, apenas falei: 'Venha e participe de um papel limitado, e se você se sentir confortável e nós também, poderemos expandir esse papel'. Então, não houve desvantagem e tudo era positivo, mas ela tomou uma posição que era tudo ou nada. A imprensa correu com isso como um ângulo de luta, mas em essência, a refutação do argumento que foi colocado em mim, era: 'Por que você simplesmente não deixa a porta aberta para ela voltar?'"


"Não, a real refutação do argumento seria que ela aparecesse quando combinamos e começasse a tocar novamente, então, ela deu todo o benefício da dúvida sem ter que fornecer qualquer prova. Uma foto bem filtrada e algumas entrevistas com sites de terceiro nível, não fazem dela um músico de turnê sob as regras de 2018, e você viu o show, não é? São apresentações de 03 horas e 15 minutos e é difícil para qualquer um fazer, muito menos pessoas de 50 anos com outras preocupações na cabeça”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page