top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: Vedder se recorda dos anos 90 "parecia areia movediça"

Em rara entrevista durante toda a carreira, Eddie Vedder (junto com toda a banda) falou sobre alguns momentos de sua carreira e citaram a canção “Rearviewmirror”, lançada no 2º álbum de estúdio em 1993, "Versus" - no recente programa especial de rádio da SiriusXM, em comemoração ao 25º aniversário do disco.


Vedder disse que a sua vida mudou muito nos últimos anos desde 1993, o que ajudou a inspirar as suas letras.


“Parecia muito longe, muitas mudanças em 01 ano ou 02... Eu senti como se tivesse passado de um pouco daquele trauma, que parecia sempre uma areia movediça. Eu acho que é de onde vêm as letras, mas aqueles pedacinhos de guitarra é apenas parte da meditação".


"Até hoje, quando tocamos, isso ainda me leva a esse estado reflexivo, embora haja muito impulso para isso. No início, quando eu estava no meu apartamento tocando, parecia uma meditação, agora, tocando alto na frente das pessoas, com Matt Cameron (baterista) atrás de você e todo mundo no grupo te apoiando, agora parece mais uma celebração”.


Stone Gossard (guitarrista): A canção "Rearviewmirror" eu diria sendo uma das canções mais importantes que Eddie escreveu dentro da banda, como compositor. Até hoje, essa letra e a emoção dessa música são tão convincentes e eu acho que resume um ponto de vista que ele é abordado de vários ângulos diferentes, em termos de entender como ele se move através de conflitos, como ele se move através de relacionamentos pessoais, quais coisas estão tocando nele, quais coisas ele identifica como parte da natureza humana e da condição humana... Uma ótima música e um grande momento para Eddie, como compositor.


Confira o áudio de estúdio da canção "Rearviewmirror", lançada no disco "Versus":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page