Pearl Jam: Vedder explica como compôs o riff da música "Rearviewmirror"

November 23, 2018

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, falou sobre o seu trabalho de segurança - antes de se juntar à banda em 1990 - em rara entrevista concedida recentemente para a rádio SiriusXM, comemorando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).

 

Vedder comentou também sobre o riff da canção "Rearviewmirror", lançada nesse disco.

 

“Foi sobre o passado e nesse ponto, antes de gravar o 1º disco, eu deixei de ser segurança e estava numa banda que iria gravar um disco num lugar muito legal". 

 

"O riff da música 'Rearviewmirror' era apenas um pequeno mantra que eu tocava na guitarra, exercícios..."

 

"Me lembro de ter trabalhado na segurança do último turno e ter chegado em casa meio que eletrizado às 09:00hs da manhã, após enfrentar o trânsito e tocando violão, porque queria tocar alguma coisa naquela hora, mas eu estava muito estressado para fazer algo complicado". 

 

"Então, foi como uma meditação, tocando essa coisa por anos e anos, e em algum momento chegou a hora de fazer uma música com ela. Todas as mudanças de acordes já estavam lá e naquele dia eu decidi o que seria".

 

Vedder se juntou ao PEARL JAM em 1990 - primeiro conhecido como MOOKIE BLAYLOCK. Ele não apresentou o riff nas gravações do álbum "Ten" (1º disco, 1991), mas usou quando chegou a hora de gravar este 2º disco em 1993.

 

Confira a clássica performance da banda no programa de TV Saturday Night Live, em 1994, da música "Rearviewmirror":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Butch Vig: renomado produtor escolhe disco do The Who como o álbum definitivo que mudou a sua vida

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead