Pearl Jam: produtor descreve Vedder "lutando" para gravar o disco "Versus"

November 16, 2018

PEARL JAM foi recentemente entrevistado pela rádio SiriusXM, sobre o especial de 25 anos para o 2º álbum da banda, "Versus" (1993). 

 

O produtor desse disco, Brendan O'Brien, falou sobre Eddie Vedder lutando contra o que estava acontecendo no momento da gravação do álbum.

 

Stone Gossard (guitarrista): Brendan foi imediatamente muito amigo, caloroso e fácil de se lidar. Tudo sobre a sua filosofia em termos de produzir discos e o seu desejo de fazer parte do nosso grupo e equipe, parecia perfeito.

 

Jeff Ament (baixista): A minha principal lembrança em gravar esse disco, foi quando estava saindo com Brendan e falando sobre onde iríamos gravar o álbum...

 

Brendan O'Brien: Naquela época, eu morava em Los Angeles e a banda, claro, em Seattle. Eles não queriam trabalhar em Seattle e nem em Los Angeles, então, nós meio que escolhemos um lugar no meio. O mais próximo que conseguimos encontrar foi em San Francisco. Eu lembro que Eddie não estava envolvido especificamente nessa decisão, porque não acho que ele realmente amou gravar naquele estúdio.

 

Brendan: Ele procurou ser durante a maior parte do tempo muito profissional, mas acho que ele estava lutando com o que estava acontecendo no geral com a banda... Era um lugar estranho e não casual para ele, mas o que saiu daquilo foi muito bom, você não pode discutir quanto a isso.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Leash", lançada no disco "Versus":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Jimmy Chamberlin: baterista do Smashing Pumpkins revela bastidores de gravação e relacionamento musical com Billy Corgan

September 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead