Nirvana: "Kurt queria ser visto sorrindo no acústico da MTV"

November 15, 2018

O produtor do acústico da MTV que o NIRVANA participou em 1993, Alex Coletti, relembrou da velha história de que Kurt Cobain queria que os figurinos e decorações do palco parecesse um funeral - em uma nova entrevista para o jornal Washington Post. Ele também lembrou que Kurt queria ser visto sorrindo, já que Courtney Love disse que ele não sorria o suficiente.

 

“Kurt entrou na sala de controle e disse para mim e para a diretora Beth McCarthy: 'Vocês sabem, minha esposa diz que eu não sorrio o suficiente, então, tente tirar uma foto minha sorrindo'. No final da 1ª canção, 'About a Girl', ele faz esse tipo de sorriso careta, que eu acho que foi do tipo: 'Pronto, aqui está!'"

 

“Kurt perguntou se podíamos pegar alguns lírios e eu não tinha certeza do tipo de flores que a MTV queria. Ele disse: 'Você sabe, como em um funeral', e eu disse: 'Ah, sim, os brancos... Claro, nós vamos providenciar'. Na hora não pareceu de forma alguma um prenúncio, mas me impressionou depois do fato de que essa foi uma das poucas coisas que ele me disse. Obviamente, não sabíamos na época o que estava por vir depois daquele show”.

 

Agora em novembro, está fazendo 25 anos da lendária performance do NIRVANA no acústico da MTV, New York. O especial foi filmado em novembro de 1993 e mais tarde lançado em disco em 1994, após a morte de Kurt Cobain.

 

Confira essa performance acústica da canção citada na matéria, "About a Girl" (1º disco, "Bleach", 1989):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead