top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: Vedder fala em entrevista "o grunge foi uma chuva de meteoros"


Pearl Jam

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, comparou a explosão do grunge em Seattle com bandas como o NIRVANA, ALICE IN CHAINS e SOUNDGARDEN, a uma "chuva de meteoros" - quando o PEARL JAM foi recentemente entrevistado na rádio SiriusXM, celebrando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).


Vedder disse que sentiu que com o disco "Versus", o PEARL JAM poderia realmente "se queimar" ou "fazer uma bela cratera".


“Falando sobre todos os grupos de Seattle, nós éramos um pouco como um meteoro. Era como uma chuva de meteoros, estávamos nos movendo rapidamente e meio que ardendo, tipo, quem sabe o que iria acontecer quando chegássemos à atmosfera da Terra, que foi mais ou menos a gravação do nosso 2º álbum... Nós íamos queimar ou bater na terra e fazer uma bela cratera”.


"Versus" definitivamente fez uma bela cratera, já que entre a maioria dos fãs da banda, é o álbum favorito da discografia - e o mais pesado.


O disco havia recebido aclamadas críticas de jornalistas famosos no ano de seu lançamento. O escritor da revista Rolling Stone, Paul Evans, deu uma crítica positiva, dizendo: “Poucas bandas americanas chegaram mais claramente talentosas do que o disco 'Versus' está para o seu antecessor, 'Ten'. Como Jim Morrison e Pete Townshend, Vedder faz fortes explorações míticas e psicológicas… Enquanto os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready pintam cenários densos e cortantes, Vedder nos convida para um drama de experiência de vida".


Jon Pareles, do jornal The New York Times, havia declarado que: “O PEARL JAM usa o seu novo álbum para ampliar a sua música. A maior parte do disco projeta a miséria individual como catarse pública”.


O escritor da revista All Music, Steve Huey, havia dado 04 de 05 estrelas, dizendo: “'Versus' pode não atingir as alturas majestosas de 'Ten', mas pelo menos metade do disco é fácil o melhor trabalho do PEARL JAM".


Sem contar que o álbum bateu o recorde de vendas em 01 semana de lançamento, sendo o disco de rock mais vendido neste período em toda a história.


Confira o áudio de estúdio da canção "Blood", lançada no álbum "Versus":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page