Alice in Chains: "grunge é um termo de marketing, não uma sonoridade"

October 30, 2018

 

Em uma nova entrevista para o site Metal Wani, o baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou que bandas como o PEARL JAM, NIRVANA e SOUNDGARDEN, não são realmente grunge, já que todo mundo considera o termo apenas como marketing e não como um tipo de sonoridade. 

 

Ele mencionou Eddie Vedder e Dave Grohl, duas figuras-chave do movimento grunge que nem mesmo vieram de Seattle.

 

"É engraçado, porque eu não acho que você falaria com qualquer uma das pessoas de bandas como o SOUNDGARDEN, PEARL JAM ou NIRVANA, e eles nunca irão usar essa palavra 'grunge'. Foi uma espécie de etiqueta de marketing que outras pessoas colocaram para identificar a cena - uma cena interessante de assistir". 

 

"Eddie Vedder é de San Diego, eu sou de Los Angeles, Dave Grohl é da Virgínia, então, de certa forma, nós tivemos uma visão estranha em assistir tudo isso de uma perspectiva externa".

 

"Nós (eu, Vedder e Grohl) não estávamos tocando nesses clubes lá no início da cena em meados dos anos 80, assim como todos os outros caras estavam. A camaradagem com todas essas bandas foi realmente incrível e todos foram muito favoráveis em nos receber. Eu acho que o segredo é que todas aquelas bandas tiveram tempo de ser uma banda e meio que definiram os seus estilos antes de conseguirem grandes gravadoras e todo o sucesso. SOUNDGARDEN já era uma banda há quase 10 anos antes de conseguirem um acordo com uma grande gravadora".

 

"Eu nunca pensei que o SOUNDGARDEN soasse como o ALICE IN CHAINS, ou o PEARL JAM soasse como o NIRVANA. Eu acho que foi apenas uma espécie de estranha confluência de energias no Noroeste do Pacífico, apenas tocando e tocando na chuva, e foi isso que saiu disso. Você não poderia ter planejado esse tipo de movimento global. Esse tipo de coisa simplesmente acontece, cara..."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Butch Vig: renomado produtor escolhe disco do The Who como o álbum definitivo que mudou a sua vida

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead