• by Brunelson

Smashing Pumpkins: baterista fala sobre o atual baixista da banda


Jimmy Chamberlin, baterista do SMASHING PUMPKINS, falou sobre o atual baixista da banda e que estão com eles desde 2015, Jack Bates, ao invés de D’arcy Wretzky (baixista original) e Melissa Auf Der Maur (2ª baixista a passar pela banda, ex-HOLE) que não estão fazendo parte da reunião do grupo com os membros originais - em uma nova entrevista para a revista New Music Express.


Jornalista: A ausência de D'Arcy já foi muito bem explicada em recentes entrevistas, mas alguma vez houve uma conversa com Melissa Auf Der Maur ou seria sempre Jack Bates tocando baixo?


Jimmy: Não, sempre iria ser Jack. Ele é um ótimo músico e esse foi o fator decisivo. Jack já está na banda desde 2015, está entrincheirado no grupo e conhece as músicas. A forma como Jack toca é muito parecida com a maneira que Billy (frontman) tocou baixo em muitas das primeiras coisas do SMASHING PUMPKINS, porque Billy e James (guitarrista) sempre foram realmente fãs do JOY DIVISION e NEW ORDER, sendo que muitas daquelas partes do baixo que Billy tocava, era um jogo parecido de Peter Hook (baixista dessas 02 bandas e pai de Jack Bates).


Jimmy: Ter Jack, que obviamente está geneticamente ligado a Peter, tem uma estranheza bonita nisso. Quero dizer, da melhor maneira possível, entende? Jack só consegue interpretar essas coisas, o que você só consegue quando é filho de Peter Hook. Ele é muito jovem, mas a sua habilidade e percepção estão bem além dos seus anos.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead