top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: "eu não ensinei Layne Staley a tocar guitarra"


Alice in Chains, Tom Morello

Em uma nova entrevista para o jornal britânico, The Guardian, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, derrubou um boato sobre o falecido vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley.


Jornalista: É verdade que você ensinou Layne Staley a tocar guitarra? Ele era um bom aluno?


Morello respondeu: "Isso não é verdade! E eu suspeito que ele não teria sido um bom aluno... Layne era uma pessoa muito inteligente, engraçada, com um ótimo humor auto-depreciativo. Nós freqüentemente conversávamos sobre quem era mais metal que o outro... Eu sinto muita falta dele".


Ele também falou sobre aprender a tocar guitarra sozinho: “Eu sou um guitarrista autodidata. Eu tive 02 aulas quando tinha 13 anos, mas odiei tanto que deixei a guitarra guardada por 04 anos. Comecei a tocar aos 17 anos, porque a música punk me fez perceber que eu também poderia fazer isso. Então, comecei a praticar até 08 horas por dia, tentando imitar meus trituradores favoritos: Randy Rhoades, Steve Vai e Eddie Van Halen".


"Depois de acumular considerável técnica, percebi que não tinha a minha própria voz no instrumento e comecei a praticar as excentricidades no meu jeito de tocar. No RAGE AGAINST THE MACHINE, tive a revelação de que eu era o DJ da banda e as coisas saíam. Eu senti como se não houvesse limites sonoros para o que poderia explorar na guitarra”.


Em Junho/2018, o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, havia dito em entrevista que Tom Morello "ensinou alguns acordes de guitarra para Layne". O site Rockinthehead publicou essa matéria. Clique aqui.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page