top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: DuVall detalha novamente sobre os covers do Soundgarden

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a execução das músicas do SOUNDGARDEN em homenagem a Chris Cornell no Rock on The Range Festival em maio/2018, numa nova entrevista para o site Loudwire. Ele disse que todo o pessoal da banda estavam contemplando a ideia já algum tempo.


DuVall insistiu que foi pura coincidência que eles escolheram a 1ª música do 1º trabalho de estúdio do SOUNDGARDEN, "Hunted Down" (lançada no EP, "Screaming Life", 1987), e a última música do álbum "Down on The Upside" (5º disco, 1996), que seria o disco final da banda antes de terem encerrado as atividades em 1997 - retornando só em 2010.


“É interessante que tenha funcionado dessa forma, que essas 02 músicas acabaram sendo marcantes para o 1º longo capítulo da carreira do SOUNDGARDEN. Isso não foi intencional, acredite ou não. Depois desse fato, foi tipo: 'Nossa! Isso foi demais, cara!'"


“A maneira como realmente se desenvolveu é que queríamos fazer algo e não queríamos falar sobre isso publicamente. Nós só queríamos fazer isso e deixar falar por si só. Sean Kinney (baterista) e eu realmente queríamos fazer o cover de 'Boot Camp', porque eu sempre gostei dessa música e ele também. Pode ser a minha canção favorita no disco 'Down on The Upside', então, começou a partir dessa idéia, sabe?"


"Depois, Jerry Cantrell (guitarrista) realmente queria fazer o cover de 'Hunted Down'. Ele já sabia toca-la e não precisou sentar e aprende-la no meio de uma turnê que estava em andamento. Na verdade, eu sempre adorei fazer coisas assim no meio de turnês e fazia isso no passado. Nos primeiros dias de vida do ALICE IN CHAINS, eles às vezes tocavam essa música e improvisavam nos shows, então, fazia sentido de todos esses ponto de vista fazer o cover de 'Hunted Down'”.


De acordo com DuVall, a banda estava contemplando a idéia há semanas, mas primeiro tinha que descobrir como trabalhar na canção “Boot Camp”.


“Cornell meio que escrevia e afinava a sua guitarra para o que ele queria cantar, baseado no timbre da sua voz. É assim que você entra nessas afinações alternativas que só o SOUNDGARDEN faz e que não fazem sentido para as composições de muitas bandas. Eles meio que pegaram uma página do manual do SONIC YOUTH a esse respeito... No meu caso, eu estava vendo um vídeo no YouTube e dizendo para Jerry: 'Cara, isso vai ter que ser uma adaptação, porque fazer desse mesmo jeito que Chris faz não vou conseguir'. Me referi ao espírito de Cornell e o que ele estava fazendo em primeiro lugar, tendo que adaptar essa música às nossas circunstâncias”.


Confira o áudio de estúdio dessas 02 canções, realizadas pelo SOUNDGARDEN:

"Hunted Down":

"Boot Camp":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page