top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: Jerry Cantrell não se considera tão talentoso na guitarra


Alice in Chains

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre não ser "tecnicamente tão competente" na guitarra, em uma nova entrevista para a revista Guitar World.


Cantrell respondeu ao jornalista com uma risada: "Você está errado! Na verdade, sou muito mais compositor e letrista, do que algum tipo de guitarrista solo de forma livre. Com certeza, vou fazer algumas dessas coisas para sentir a vibe e tudo mais, mas eu sou antes de tudo um compositor, então, em consequência disso, eu também faço solos. Provavelmente, sou assim por 02 razões: tecnicamente falando, eu não sou tão proficiente assim e quando comecei a tocar guitarra, eu não sabia dizer quais as notas que estava tocando ou a escala que estava usando".


"Eu não posso concordar com você, porque eu meio que me atrapalho até encontrar o meu lugar. Eu sempre olhei para um solo como uma parte da música que o vocalista está cantando, sabe? Eu sempre vejo isso como um cruzamento entre uma linha musical com uma linha vocal, coisa do tipo. Então, na maioria das vezes, os meus solos são bem construídos, mas dito isso, a maneira como eu os construo é fazendo muita coisa de improviso".


"Eu acho que escrevo solos da mesma maneira que escrevo músicas. Eu jogo uma tonelada de merda contra a parede e então, eu escolho as melhores peças e as amarro juntas. As primeiras fases da escrita solo são improvisadas e então, eu uso o que faz sentido para mim, para que seja uma afirmação realmente poderosa e completa em si mesma. Tem que ser algo que vai adicionar à música e não apenas um bando de idiotice”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page