top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: vocalista revela o que aprendeu com Scott Weiland


Stone Temple Pilots

O novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt, em entrevista para o site Recordnet, falou o que aprendeu com Scott Weiland (falecido vocalista original da banda).


Como um garoto do ensino médio, Gutt tocou guitarra numa banda de garagem, mas logo depois, deixou o seu instrumento de lado e se tornou vocalista. A sua banda, DRY CELL, conseguiu um contrato de gravação com a Warner Brothers em 2000.


“Depois dessa experiência, eu precisei de uma pequena folga da indústria da música, daquele todo conceito, idéias e tudo mais que vem junto no pacote. Eu tinha um filho recém-nascido (Talon, agora com 10 anos) e fui pra casa para ser pai dele. Eu estava ensinando música para ele, mostrando os discos que o meu pai escutava e voltei a me apaixonar pela música. 04 anos depois, imaginei que a maneira mais fácil de chegar lá novamente, era fazer um mergulho na TV”.


Gutt estreou no programa de TV em 2012, X Factor, onde ficou apenas por 02 semanas, mas retornou em 2013 e terminou a temporada como vice-campeão.


"A transição para a música do STONE TEMPLE PILOTS não foi muito difícil, porque eu não tento soar como Scott Weiland ou Chester Bennington (2º vocalista a passar pelo grupo). O que tento fazer é incorporar os personagens que Weiland criou quando ele cantava essas músicas".


“A única coisa que Scott me ensinou mais do que tudo, e ele teve muita influência em mim no que diz respeito a cantar, é a sensação de liberdade. Ele era tão destemido e livre com a forma como abordava a parte escrita e como se comportava no palco. Ele não tinha medo, sabe? Ele era desinibido e eu também tento trazer isso. Eu sinto que estou honrando Scott agindo dessa forma".


Confira o áudio de estúdio da canção "Guilty", lançada no novo álbum homônimo do STONE TEMPLE PILOTS e o 1º com Jeff Gutt nos vocais (7º disco, 2018):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page