• by Brunelson

Seattle: pensa na festa noturna...


ALICE IN CHAINS realizou um show secreto no Crocodile Cafe, Seattle, na sexta-feira passada (24/08/18).


A apresentação aconteceu na mesma noite em que o SMASHING PUMPKINS se apresentou na Key Arena, também em Seattle.


Os ganhadores de Grammy do aclamado rock alternativo, SMASHING PUMPKINS, estão em turnê ininterrupta pelos EUA desde Julho/2018, pelas principais arenas dos país - com término só em Setembro.


A turnê é a 1ª da banda em quase 20 anos apresentando os membros fundadores: Billy Corgan (vocalista/guitarrista), Jimmy Chamberlin (baterista) e James Iha (guitarrista, separados desde 2000).


O guitarrista de longa data e fiel escudeiro de Corgan (desde 2007, quando o grupo retornou do seu hiato), Jeff Schroeder, leva a 3ª guitarra, enquanto que o baixista, Jack Bates, complementa a banda desde 2015.


Os críticos estão elogiando em série a turnê de reunião do SMASHING PUMPKINS, como “um enorme presente para seus fãs” (site Uproxx), “uma performance triunfante” (site Arizona Republic) e “um espetáculo edificante” (site Loudwire).


Formado em Chicago no ano de 1988, o SMASHING PUMPKINS lançou o seu álbum de estréia em 1991, "Gish", e encontrou o sucesso com o 2º disco, "Siamese Dream" (1993), que foi 4x multi-platina.


O 3º álbum, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (1995), se consagrou como 10x multi-platina e o álbum duplo de rock mais vendido em toda a história!


Com 08 álbuns de estúdio lançados e mais de 30 milhões de discos vendidos até hoje, a banda vencedora do Grammy, MTV VMA e American Music Award, continua sendo uma força influente no rock alternativo e está prestes a lançar o seu 9º disco.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead