Nirvana: o 5º elemento entrevistada pelos fãs da banda

August 16, 2018

 

A violoncelista que acompanhou o NIRVANA em sua turnê final, Lori Goldston, foi perguntada sobre Kurt Cobain em entrevista com os fãs no Reddit AMA.

 

Pergunta: Hey, obrigado por estar aqui! Se você não se importa, eu tenho 02 perguntas: você sabe alguma coisa sobre os planos iniciais que o NIRVANA iria seguir em frente? Além disso, qual foi a coisa mais engraçada ou mais interessante que aconteceu durante a turnê com o NIRVANA?

 

Lori: Kurt falou uma vez sobre adicionar um oboé em novas canções (instrumento musical de sopro) e a melhor parte da turnê foi ouvir tantas bandas diferentes de abertura durante todas as noites, por 03 semanas, mais ou menos.

 

 

Pergunta: Oi Lori! O show acústico do NIRVANA é um dos meus favoritos da banda e particularmente as músicas em que você entra com o violoncelo. Como é tocar rock versus música clássica?

 

Lori: Obrigada! Neste caso, seria: elétrico versus acústico... Mas, respondendo a sua pergunta, eu acho que a diferença mais óbvia nesses 02 tipos de situações, seria: aprender pela música escrita versus aprender e/ou improvisar. Muitas vezes, músicos treinados classicamente não conseguem tocar nada que não esteja escrito, embora depois de um tempo, nós aprendemos a decorar as músicas e podemos tocar sem partitura também.

 

 

Pergunta: Qual a sua memória favorita de Kurt Cobain?

 

Lori: Ele era muito simpático, engraçado e inteligente. As minhas melhores lembranças são de estar nos bastidores com todos da banda, ou ensaiando e etc. Claro que também foi divertido estar no palco com eles... O NIRVANA soava incrivelmente bem lá em cima do palco.

 

 

Pergunta: Alguma música favorita do NIRVANA que você gostava de tocar?

 

Lori: Sempre gostei da linha que fiz na canção "Dumb" (4º e último trabalho de estúdio, "In Utero, 1993).

 

Confira a performance do NIRVANA no acústico da MTV em 1993, da música "Dumb":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 38

November 12, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead