top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: Morello relembra de quando baterista fez teste para o Pearl Jam


Rage Against The Machine

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou sobre o baterista dessas 03 bandas, Brad Wilk, de ter feito um teste para entrar no PEARL JAM em 1991 - em entrevista para o programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, It's Electric.


Wilk e Eddie Vedder são bons amigos já de tempos.


“Então, Brad realmente foi embora por um tempo para se juntar à versão inicial do PEARL JAM. Ele e Eddie Vedder eram amigos e o PEARL JAM tinha acabado de gravar o álbum de estréia, 'Ten' (1991), mas eles ainda iriam mixar o disco, quando o baterista deles se separou do grupo. Eles ligaram para Brad pedindo para se juntar a eles, acho que a banda ainda se chamava MOOKIE BLAYLOCK, sabe? O PEARL JAM estava na Inglaterra mixando o álbum e Brad voou para lá".


"Brad e Eddie estavam numa banda chamada INDIAN STYLE, pelas áreas de San Diego/California. Eddie, assim como Brad, é um baterista, então, Eddie o convidou para treinar as músicas do disco 'Ten'... Enquanto Brad estava fora, um outro baterista me apresentou a Tim Commerford e Zack de La Rocha (baixista e vocalista) e quando Brad finalmente voltou, eventualmente nós 04 entramos numa sala e soou como o RAGE AGAINST THE MACHINE realmente pronto para ir”.


Confira o vídeo clipe da canção "Bombtrack", que abre o disco homônimo de estréia do RAGE AGAINST THE MACHINE (1992):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page