top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "a música faz um momento e une as pessoas"


Alice in Chains

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a sua participação num protesto contra os neo-nazistas - em entrevista para a revista NME.


No início de 2018, William estava realmente nas ruas protestando contra os neo-nazistas no centro de Seattle. Em relação a isso, ele falou: "Também sobre o clima musical atual é preocupante e deprimente. Em termos de processo criativo poucas mudanças aconteceram, onde hoje você escreve alguns riffs e melodias, entra no estúdio e grava-os, mas isso não é tudo para a composição, sabe? Consciente ou inconscientemente, o que está acontecendo no mundo precisa se infiltrar na arte que você está fazendo”.


"Eu tenho alguma experiência nisso e posso ver resistência acontecendo em todo o mundo. No graffiti, cinema ou na música. Há uma onda de criatividade querendo surgir em resposta ao que está acontecendo atualmente no mundo”.


Mais uma vez, no entanto, é a música que puxa William DuVall para frente e ajuda ele e o ALICE IN CHAINS a encontrar esperança. Com uma mudança de urgência em sua voz, DuVall finaliza: “Nós somos tão sortudos, que todas as noites no palco, onde quer que estejamos no mundo, eu vejo para as diferenças de todos que nos acompanham e nos assistem, com ideologias, linguagens e barreiras diferentes... Eu consigo ver o quão conectados estamos todos e é a música que faz isso. A música une as pessoas, a música faz um momento e o momento nos une. Eu acho que isso é o que eu mais amo na música”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page