• by Brunelson

Smashing Pumpkins: breve resenha do show em Dallas/2018


Em turnê de reunião pelos EUA que vai até Setembro, o jornal Dallas Observer publicou uma resenha sobre o recente show do SMASHING PUMPKINS em Dallas, no dia 18/07/18 (Quarta-feira passada, foto acima). Seguem somente alguns trechos:


SMASHING PUMPKINS retorna aos palcos com a formação original desde 2000 separados - claro, somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião - com o frontman, Billy Corgan e cia, proporcionando aos fãs algo que vale a pena lembrar, com uma maratona de 03 horas e 31 músicas muito bem trabalhadas.


Era uma Quarta-feira e a banda subiu ao palco pouco antes das 20:30hs. Apoiado por um cenário de palco e luz que parecia vir do clássico filme Metropolis (1927), a apresentação foi retrô com uma tendência futurista. Havia relatos de poucas vendas de ingressos, mas a arena estava lotada.


Corgan e seus colegas de banda pareciam confortáveis no palco, mal dando uma pausa antes do bis com 02 músicas. Eles continuaram tocando hits após hits e explorando todos os 05 primeiros álbuns de estúdio (de 1991 à 2000). A batida típica de Chamberlin na caixa e nos acentos do chimbal de sua bateria, ainda estão no ponto, com as guitarras de Corgan e Iha soando tão boas quanto sempre foram em conjunto.


O ritmo do setlist foi bem executado, embora houvesse algumas músicas difíceis que a banda não teve medo de diminuir o tom, em canções como: “For Martha” e “To Sheila” (ambas do 4º disco, "Adore", 1998).


Quando haviam retornado do seu hiato em 2007, Corgan fez questão de apresentar shows com músicas lado-b e da nova era do grupo, deixando os clássicos de lado. Mas agora, parece que a banda resolveu pegar a rota das canções favoritas para presentear os seus familiares fãs - talvez uma resignação para Corgan, que reformou a banda com membros mutáveis há quase 20 anos.


SMASHING PUMPKINS enfrentou aquela fase e agora está dando aos fãs de longa data, uma forte razão para se importarem novamente.


Confira o clássico setlist deste show:


1. Disarm

2. Rocket

3. Siva

4. Rhinoceros

5. Space Oddity (cover DAVID BOWIE)

6. Drown

7. Zero

8. The Everlasting Gaze

9. Stand Inside Your Love

10. Thirty Three

11. Eye

12. Soma

13. Blew Away

14. For Martha

15. To Sheila

16. Mayonaise

17. Porcelina of The Vast Oceans

18. Landslide (cover FLEETWOOD MAC)

19. Tonight Tonight

20. Stairway to Heaven (cover LED ZEPPELIN)

21. Cherub Rock

22. 1979

23. Ava Adore

24. Try Try Try

25. The Beginning is The End is The Beginning

26. Hummer

27. Today

28. Bullet With Butterfly Wings

29. Muzzle


Encore Break


30. Solara

31. Baby Mine (cover DISNEY)

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead