top of page
  • by Brunelson

Radiohead: trecho da resenha do 1º show em New York


Radiohead

O jornal New York Daily News cedeu um breve comentário sobre o 1º de 04 shows que o RADIOHEAD fez recentemente no Madison Square Garden, New York. A banda se apresentou no lendário pico nos dias 10, 11, 13 e 14 de Julho/2018.


Seguem alguns trechos:


Mas em 2018, com um déspota no poder e a credibilidade das instituições modernas questionadas, a desgraça e a melancolia do RADIOHEAD - com as suas sombrias profecias que se apoiam no poder autoritário e no lento declínio da privacidade - parecem completamente catárticas.


O quinteto começou a noite com a claustrofóbica e pensativa canção, “Daydreaming”, lançada no 9º e último álbum de estúdio, “A Moon Shaped Pool” (2016).


Cautelosos e pacientes, a banda foi banhada em luz branca e clara antes de atingir o clímax da música, onde o vocalista Thom Yorke canta: "Nós estamos apenas felizes em servir", quando centenas de refletores separados foram refratados por todo o local.


O espetáculo levou alguns milhares de participantes da noite a rapidamente sacar os seus telefones celulares, ironicamente provando um dos temas centrais das composições do RADIOHEAD: como as tecnologias significam possibilitar uma experiência coletiva, onde acabam sendo socialmente isoladas.


"A verdade vai bagunçar você", Yorke cantou na música "Ful Stop" (também do último disco), quando o branco angelical do refletor deu lugar ao azul pulsante.


Depois de já percorrerem o mundo inteiro, o RADIOHEAD iniciou a 2ª perna da sua turnê pelos EUA, onde estão divulgando o seu último álbum de estúdio.


Confira o setlist deste show e mais abaixo, o vídeo clipe da canção "Daydreaming":


Setlist


1. Daydreaming

2. Ful Stop

3. Myxomatosis

4. Morning Bell

5. Optimistic

6. Kid A

7. Decks Dark

8. Pyramid Song

9. Let Down

10. Bloom

11. The Numbers

12. How to Disappear Completely

13. Reckoner

14. Lotus Flower

15. Paranoid Android

16. Idioteque

17. Nude


Encore Break 1


18. Present Tense

19. Weird Fishes

20. The Gloaming

21. Bodysnatchers

22. The Tourist


Encore Break 2


23. You and Whose Army

24. No Surprises

25. The Bends

Mais Recentes
Destaques
bottom of page