• by Brunelson

Nirvana: "nós também deveríamos tocar com Iggy Pop"


Dave Grohl falou mais um pouco sobre a reunião do NIRVANA em 2014, quando foram eleitos ao Rock'n Roll Hall of Fame com performances ao lado de vocalistas convidadas, tanto na cerimônia, quanto num show realizado em um clube na cidade de New York após o evento - em entrevista para o site Uproxxx.


Jornalista: Outra banda nova que se destaca (Grohl havia citado antes o ARCTIC MONKEYS e CAGE THE ELEPHANT) é DEER TICK, onde eles também fizeram performances e ficaram conhecidos como uma banda cover do NIRVANA, chamada DEERVANA, um tributo para o grupo que você fazia parte...


Dave Grohl: Sim, nós também tocamos com o vocalista dessa banda, foi na época do Rock'n Roll Hall of Fame/2014, onde fizemos aquela apresentação pós-cerimônia em que tocamos com vários outros músicos, e ele era um deles (vocalista/guitarrista John J. McCauley). Nós ficamos impressionados que ele conhecia as músicas melhor do que nós, sendo que a energia e vibração estavam lá, parecendo certo e nada forçado ou tenso, sabe? Soou ótimo!


Dave: Nós também deveríamos tocar um pouco com Iggy Pop, cara... Se alguém influenciou algum de nós, foi ele! Me lembro de ouvir a sua música quando era adolescente e falar: “Ah, é daí que vem tudo! Agora entendi!” Comecei a ouvir tudo de maneira diferente após aquilo, sabe? Conseguia escutar os STOOGES em tudo, desde bandas como THE DAMNED, BLACK FLAG até THE GERMS. Eu comecei a ouvir em todos os lugares, uma vez que estava ciente disso.


Dave: Uma vez, quando eu estava em turnê com minha banda antes de entrar no NIRVANA, SCREAM, eu acho que tinha 19 anos e estávamos tocando no mesmo clube que Iggy Pop iria tocar. Iggy não tinha um baterista naquela noite, então, ele me pediu para tocar bateria para ele. Eu tinha 19 anos, cara! Eu nunca tinha conhecido ele antes e estava basicamente dormindo numa van atrás do clube, e alguém apareceu e me disse: “Quem é o baterista? Você quer tocar bateria para IGGY POP?” Eu só falei: “OK!”


Dave: Então, não apenas musicalmente, mas pessoalmente, ele me deu alguns dos destaques que apareceram na minha vida. Para poder compartilhar um festival no mesmo palco com aquele cara e ter Josh Homme na banda com ele (frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, onde a banda solo de Iggy irá se apresentar no festival organizado pelo FOO FIGHTERS em Outubro/2018), é praticamente tudo o que você quer para passar bons momentos".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead