• by Brunelson

Smashing Pumpkins: "desde 1996, as pessoas entram e saem da banda"


Os membros originais do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan (frontman) e James Iha (guitarrista), falaram sobre a não participação de D'arcy Wretzky na turnê de reunião do grupo (baixista original), em uma nova entrevista para a revista Guitar World.


O baterista original, Jimmy Chamberlin, também está fazendo parte da reunião.


Iha ofereceu a sua 1ª análise sobre as negociações de Corgan e D'arcy, dando crédito a Corgan por ter tentado.


Antes, Corgan enfatizou: "Eu fui bastante público nas entrevistas que estava concedendo desde 2016, sobre querer que ela se envolvesse novamente com a banda, ok? Eu acho que seria o melhor para todos, incluindo para ela mesma, mas simplesmente não deu certo”.


O tópico que D'arcy questiona, é claramente um dos assuntos que Corgan não deseja insistir (onde ela alega que o convite era para participar como uma artista convidada para a turnê, não sendo um membro fixo) e depois de um longo suspiro, Corgan concluiu: “Eu não tenho pressa em ficar jogando mais gasolina no fogo, sabe? É o que é e foi ela quem encerrou o assunto".


James Iha ficou de fora das conversas entre Corgan e D'arcy, mas ele concedeu a sua opinião de que: “Billy tentou o seu melhor. No quadro geral, acho que todos estão em pontos diferentes nas suas vidas e quem quiser trabalhar em união com a banda, estava livre para fazê-lo. É apenas uma daquelas situações que passamos na vida..."


Mais tarde, Corgan disse sobre as mudanças no line-up da banda nos anos 90: “É uma coisa engraçada, porque as pessoas têm essas ideias sobre a banda de que sempre foram essas 04 pessoas no grupo, mas isso nem sempre foi o caso, sabe? Em meados dos anos 90, Jimmy Chamberlin (baterista) estava fora da banda e tivemos 02 bateristas que passaram pelo grupo, sendo que a formação original retornou com nós 04 em 1999... Durou apenas 04 meses e D'arcy havia sido substituída, ou seja, não está tão intacta há muito tempo, certo?"


"Então, desde 1996, as pessoas entram e saem da banda e tive que aceitar isso como a nossa história, mesmo que eu sempre tenha gostado da versão de conto de fadas onde achava que seria apenas nós 04 para sempre, como a banda U2 ou algo assim”.


SMASHING PUMPKINS está para lançar o seu novo álbum de estúdio e que será o 9º disco, com a turnê americana iniciando agora em Julho e indo até Setembro/2018, onde irão percorrer as principais arenas dos EUA.


Para Outubro, já estão sendo agendadas as datas de turnê pela Europa.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead