Smashing Pumpkins: "para mim é uma questão espiritual"

June 20, 2018

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, recentemente foi entrevistado pelo radialista Howard Stern e falou sobre o suicídio de Chris Cornell, Anthony Bourdain, Chester Bennington e Kate Spade.

 

Corgan admitiu nessa entrevista que chegou a pensar seriamente em se suicidar quando era mais jovem e Stern perguntou se ele consideraria fazer isso agora.

 

Howard Stern: Graças a Deus você não se matou, eu teria ficado tão puto com você.

 

Billy Corgan: Meu filho ficaria louco também.

 

 

Howard: Todo mundo ficaria louco. Não há nenhuma chance de eu ler no jornal que você fez isso um dia? Como de repente você se amarrou a uma porta para se enforcar ou algo assim?

 

Billy: Não. Como alguém que esteve à beira de tirar a própria vida, não apenas estou firmemente contra o suicídio agora, mas diria que nunca vai valer a pena cometer tal ato.

 

 

Howard: Bom, mas você ainda fica depressivo de vez em quando, certo?

 

Billy: Sim, claro.

 

 

Howard: Qual é o segredo? O que você faz para garantir que não irá dar esse passo extra?

 

Billy: Para mim, é uma questão espiritual... Esta é minha versão. Você está dizendo para Deus que não aceita as suas circunstâncias e que irá parar esse jogo. A parte secundária disso é que você está dizendo: "Eu não posso imaginar um amanhã em que haverá risos ou felicidade". Estas coisas são incompreensíveis para mim agora e é isso que me faz continuar, sabe? Eu também penso no meu filho e como eu poderia vender tudo o que tenho e me mudar para uma ilha.

 

Billy: Você faz o que tem que fazer para passar pelas coisas, mas eu diria que, talvez, o único asterisco a salientar, seria se houvesse um problema de saúde para tratar, mas essa é uma questão totalmente separada. Se você for saudável de cabeça e coração, imagine uma circunstância em que você tiraria a sua própria vida... Qualquer um do nosso ramo de negócios que cometeu tal ato, eu realmente sofro por eles e pelas suas famílias, porque Deus nos deu tantas coisas e perdemos muito quando essas pessoas se suicidam.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Screaming Trees: "pensava que era somente sobre fazer boa música"

June 2, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead