• by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell relembra sobre a turnê do 1º disco

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre o poder da canção hit, "Man in The Box" (lançada no 1º álbum de estúdio, "Facelift", 1990) e como os fãs ficam chateados - desde os anos 90 - sempre que eles não a tocam nos shows.


Cantrell foi entrevistado pelo site Vice e falou: “Na turnê do nosso 1º disco, ficamos na estrada por um bom tempo, sabe? Nós abrimos para o EXTREME por 01 mês e depois saímos junto com IGGY POP por mais 01 mês... Algum tempo depois, nos juntamos a turnê Clash of The Titans, onde estávamos abrindo a turnê para as atrações principais, como SLAYER, ANTHRAX e MEGADETH".


"Falando sobre este assunto hoje, vimos que a gente não se encaixava muito bem com alguns públicos dessas bandas e quando chegamos na metade da turnê, foi no mesmo período de quando o vídeo clipe da canção ‘Man In The Box’ havia sido lançado e entrou em forte rotatividade na MTV, e quando vimos, já tínhamos vendido meio milhão de discos... Até hoje é uma das nossas músicas mais reconhecíveis e se não a tocarmos nos shows, muitas pessoas irão ficar chateadas”.


Ele também foi perguntado sobre o último álbum lançado, "The Devil Put Dinosaurs Here" (7º trabalho de estúdio, 2013).


“É um disco meio 'viagem', onde existem alguns paralelos de uma forma estranha - como a canção-título - e é também um pouco mais exploratório do que os outros álbuns... Ele vai para alguns lugares bem 'viagem'".


Confira a performance do ALICE IN CHAINS com a clássica música "Man in The Box", realizada num festival na Alemanha em 2006:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead