Alice in Chains: Cantrell fala sobre o disco "Dirt"

June 16, 2018

 

Em entrevista para o site Vice, o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre a crítica ter comparado uma vez ele e Layne Staley como os EVERLY BROTHERS dos anos 90, pelo fato dos 02 fazerem duetos vocais marcantes - a exemplo dos famosos irmãos Everly, que atuaram entre 1951 à 2005. 

 

“Layne era apenas um talento incomparável, sabe? Ele era como um maldito pássaro Myna (ave que possui facilidade em aprender a imitar sons). Qualquer sotaque, som ou voz, ele poderia repeti-lo imediatamente. Ele apenas tinha um dom... Gostaria de pensar que eu também tenho um pouco desse dom em mim". 

 

"Uma das descrições mais engraçadas que eu já ouvi, era que nós soávamos como os EVERLY BROTHERS dos anos 90. Juntos, nós éramos uma espécie de monstro de 02 cabeças e essa questão acrescentou muita profundidade ao material e à maneira como trabalhávamos juntos; sendo que mais tarde, esse mesmo processo continuou com a adição de William DuVall nos vocais”.

 

Ele também foi perguntado sobre quão pessoal o clássico álbum "Dirt" foi? (3º trabalho de estúdio, 1992).

 

"Eu acho que há muitas coisas pessoais lá, não de qualquer forma de comemoração, mas mais como um testamento. Este disco é super poderoso”.

 

Cantrell também falou com orgulho: "Estávamos empolgados porque sentíamos que estávamos crescendo como uma banda. Na época, pensamos que esse álbum era mais forte do que o 1º disco... Este álbum é incrivelmente denso".

 

ALICE IN CHAINS lançará um novo disco no verão americano (8º trabalho de estúdio).

 

Enquanto isso, confira o vídeo clipe da música "Angry Chair" (letra e música por Layne Staley) e que foi lançada no disco "Dirt":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 22

August 5, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead