top of page
  • by Brunelson

Singles - Vida de Solteiro: revelada coleção de músicas inéditas da trilha sonora

Alguns fãs do PEARL JAM apontaram em redes sociais que Cameron Crowe (diretor do filme "Singles - Vida de Solteiro", 1992) parece ter uma grande coleção de material inédito do PEARL JAM, ALICE IN CHAINS e de Chris Cornell, da época de filmagem e trilha sonora para o filme.


No mini documentário lançado em 2017 para o 25º aniversário do filme, é possível escutar uma canção inédita.


No clipe, músicos como Sean Kinney (baterista do ALICE IN CHAINS), se lembra da surpresa quando descobriram que Crowe estava fazendo um filme que apresentava a cena musical caseira de Seattle. "Me lembro apenas de pensar, 'a magia de Cameron'. Você vai a Seattle fazer um filme sobre coisas que apenas uma pequena seita de pessoas conheciam? Naquela época, ainda não existia o termo 'grunge'".


"Porque o filme foi concebido e filmado antes da explosão internacional de todas as bandas", acrescentou Chris Cornell em uma entrevista filmada pouco antes da sua morte, "que acabou sendo uma espécie de fator chave no que foi referido como a cena e o movimento de Seattle”.


Outros artistas e bandas também fazem parte da trilha sonora do filme, incluindo o MOTHER LOVE BONE, MUDHONEY, SCREAMING TREES, SMASHING PUMPKINS e outras.


Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, chamou a contribuição do SOUNDGARDEN para o filme, a canção “Birth Ritual”, de “boa pra caralho, uma das melhores músicas da banda”.


"Este filme e a trilha sonora engarrafaram um momento no tempo", acrescenta o baterista do SCREAMING TREES e do MAD SEASON, Barrett Martin.


“Foi incrível ver o trem de carga da cultura popular explodir em cheio naquela pequena cidade, Seattle”, Crowe comenta no clipe, descrevendo o momento que ele esperava capturar no filme.


Porém, Cameron Crowe ainda não se pronunciou oficialmente a respeito dessas inéditas músicas...


Confira o vídeo clipe da canção do SOUNDGARDEN citada nessa matéria e que não foi lançada em nenhum álbum da banda, somente como trilha sonora do filme - a música "Birth Ritual":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page