top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: esteroide também pode ter contribuído para a sua morte


Chris Cornell

Embora o medicamento prescrito, Ativan, tenha sido o foco do caso de Vicky Cornell que os remédios desempenharam um papel fundamental na morte do seu marido - Chris Cornell, em Maio/2017 num hotel em Detroit - um novo artigo do jornal Detroit News explora o papel de que o esteroide chamado Prednisone também pode ter influenciado no falecimento do cantor.


Uma ampola de Prednisona, esteroide que lhe foi receitado, foi encontrado no banheiro do vocalista do SOUNDGARDEN na noite em que ele morreu. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os efeitos colaterais do medicamento incluem mudanças extremas de humor, confusão, depressão e perda de contato com a realidade.


"Mas o médico legista nunca fez o teste", disse Vicky Cornell, afirmando que o seu marido tinha Prednisona em mãos para emergências, caso ele tivesse laringite e não conseguisse cantar. "Quando você encontra uma droga que causa estado maníaco no sujeito, como você não testa essa questão para o seu laudo médico?"


Cyril Wecht, ex-legista do condado de Allegheny, Pensilvania, e presidente do conselho de administração da American Board of Legal Medicine, disse: “Um bom laboratório teria feito a triagem se essa ampola fosse encontrada no local".


Wecht falou também: "Cada laboratório faz diferentes testes e essa droga geralmente não resulta em morte aguda por si só, mas ela pode causar problemas médicos e numa tela completa de toxicologia, você deveria incluir esse teste se as pessoas responsáveis sabiam que havia uma ampola no local."


Vicky Cornell acredita que uma combinação de fatores levou à morte do seu marido: "Se você adicionar tudo, ele estava tomando esses medicamentos que nunca deveriam ter sido prescritos para uma pessoa que teve histórico com drogas e que vinha de uma recuperação a longo prazo, o que lhe causou uma recaída…"


“Infelizmente, eu acho que foi a tempestade perfeita com uma combinação de medicamentos que o fizeram ficar no estado maníaco. Se o médico examinasse todos esses fatores, talvez ele não concluísse que foi um suicídio de apenas 01 hora e meia”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page