• by Brunelson

Alice in Chains: baixista fala sobre Layne Staley

O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou sobre a caracterização de Layne Staley pelas pessoas, que achavam que ele era um cara apenas "sombrio" e "deprimido" (falecido vocalista original do grupo) - em uma nova entrevista para o jornal Chicago Sun Times.


O jornal postou um artigo dizendo que o ALICE IN CHAINS possui o seu próprio passado em destaque (tanto positivo quanto negativo), e que no caso, teve que lidar com a incrível perda do ex-vocalista em 2002 e do baixista original, Mike Starr, em 2011 (que tocou com a banda desde o início até 1993), ambos por overdose de drogas.


Quando a banda iniciou a sua mais recente turnê em Boston no dia 30 de Abril/2018, Cantrell admitiu para a platéia: “Gostamos de ter 01 minuto a mais todas as noites para pensar em Layne e Mike", antes de tocar uma das mais angustiantes músicas da banda, "Nutshell" (lançada no 4º trabalho de estúdio, "Jar of Flies", 1994), e que ficou famosa por terem aberto o lendário acústico da MTV em 1996 com essa canção.


Mike Inez falou: “Layne colocou tudo o que ele tinha nessa música e nas letras”, o qual se lembra do 1º encontro com Staley quando o ALICE IN CHAINS abriu para OZZY OSBOURNE na turnê inicial de "No More Tours", em 1992. Inez era o baixista de Osbourne na época.


“As pessoas sempre falam sobre Layne como esse cara sombrio, pensativo, misterioso e deprimido, mas há muito mais para ele do que isso, sabe? Ele sempre foi um cara tão feliz quando estava conosco e a sua risada era uma das coisas favoritas que já ouvi em toda a minha vida”.


Confira a performance do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV em 1996, da canção "Nutshell":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques