Pearl Jam: "para 2019 é mais seguro sobre um novo álbum"

May 17, 2018

Sendo entrevistado no programa de Kyle Meredith With…, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, disse que a banda precisa de “sólidas 06 a 08 boas semanas para esculpir e gravar todas as idéias que temos”, já que o grupo estará ocupado em turnê pelos próximos meses (Europa em Junho e Julho; EUA em Agosto/2018).

 

“A única coisa que temos contra nós é a próxima turnê, a outra coisa que temos contra nós é que leva de 03 a 04 meses para lançar qualquer tipo de disco em vinil, sabe? Em 2019 é provavelmente seguro dizer algo sobre uma data de lançamento para o álbum".

 

Sobre um novo disco, Ament prevê algo que "será muito bom, pois há muito para se inspirar e muito para se irritar nos dias de hoje".

 

Em outra parte da entrevista, Ament descartou a possibilidade de conjuntos de caixas de aniversário para os álbuns "No Code" (4º disco, 1996) e "Yield" (5º disco, 1998), semelhante aos que eles fizeram para o relançamento dos seus 03 primeiros álbuns. Ele observou que o PEARL JAM já relançou esses 02 discos em vinil, “principalmente porque vimos o que as pessoas estavam pagando por eles no eBay. Optamos por remasterizar esses discos e relança-los somente em vinil”.

 

Ament também foi perguntado se o PEARL JAM está planejando um evento de 30 anos, assim como eles organizaram um festival nos EUA em 2011, para comemorar o seu 20º aniversário. “Eu provavelmente não serei o responsável por essa resposta, porque eu não estava realmente dentro das coisas no 20º aniversário. Eu sempre sinto que há perigo em olhar para trás, sabe? Eu sempre quero fazer novas músicas, tocar novos shows e ir a novos lugares".

 

Confira o vídeo clipe da canção "Sirens", lançada no último álbum do PEARL JAM, "Lightning Bolt" (10º disco, 2013):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Blind Melon: relembrando a apresentação lisérgica no Woodstock Festival em 1994

September 22, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead