Queens of The Stone Age: "fodam-se os fãs"

May 15, 2018

 

Eric Valentine, produtor do clássico álbum do QUEENS OF THE STONE AGE, "Songs For The Deaf" (3º disco, 2002), falou como foi trabalhar com o frontman da banda, Josh Homme - em uma nova entrevista para o programa Appetite For Distortion.

 

“Josh nunca foi realmente motivado a criar uma música para tocar na rádio, sabe? Ele não é motivado por nada além do que acha que vai ser bom para ele ou não. Esta é uma das coisas peculiares de Josh, já que muitos artistas falam ou compõe o que os seus fãs querem. Mesmo assim, eles fizeram discos no passado e havia músicas específicas naqueles álbuns que realmente foram destaques no mainstream e que as pessoas gostaram de verdade".

 

"Às vezes, ele escutava alguém da gravadora lhe dizendo: 'Os seus fãs realmente amam isso'. E a resposta de Josh foi: 'Fodam-se os fãs, sabe? Apenas fodam-se, porque eles não estão aqui para me dizer que tipo de música eu tenho que tocar. Eu estou aqui para fazer músicas legais para eles ouvirem, então fodam-se eles’. Ele era bem decidido e acho que há muito valor nisso, sabe? Eu acho que há um aspecto nisso que é maravilhosamente honesto".

 

"Se você acaba caindo nesse caminho de apenas dar aos seus fãs o que eles querem - o que só pode ser baseado no que você já fez - isso realmente limita a visão que você pode ter para a sua banda evoluir, crescer e continuar trazendo aos seus fãs coisas novas e emocionantes. Se for assim, você é pego num ciclo de feedback da sua própria merda".

 

Confira o vídeo clipe da canção "First it Giveth", lançada no disco "Songs For The Deaf":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: "nossos corações continuam doendo", sobre tragédia no Roskilde Festival em 2000

July 3, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead