top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: estreando nos shows canção tributo a Scott e Chester


Stone Temple Pilots

STONE TEMPLE PILOTS estreou recentemente nos shows de sua atual turnê pelos EUA, 03 canções do homônimo novo álbum de estúdio (7º disco, 2018). As músicas foram: “Finest Hour”, "Middle of Nowhere" e "Six Eight".


Os fãs atribuíram as letras da canção "Finest Hour" inspiradas nas mortes de Scott Weiland e Chester Bennington (cantores que passaram pelo grupo). O novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt, era amigo de Bennington e admirava muito Weiland.


Gutt se tornou o 3º vocalista a passar pela banda em Novembro/2017.


De acordo com um fã que estava presente num show da banda, o grupo homenageou Scott Weiland quando foram tocar a música “Atlanta” (lançada no 4º disco, "Nº 4", 1999). No meio do show, o guitarrista Dean DeLeo caminhou até ao microfone e falou: “Esta canção nos lembra alguém muito especial” e então, eles começaram o desempenho da música "Atlanta". Foi a deixa para as lágrimas em muitas pessoas presentes e um belo momento durante o concerto.


Em entrevista para o site UPI, Jeff Gutt foi perguntado sobre assumir o papel de novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS: “Foi trepidação zero para mim, mas foi quase uma vida inteira até chegar aqui, sabe? Agora, estou usando todas as coisas que aprendi em todos os processos musicais que passei".


Enfatizando como ele não conseguiu o sucesso da noite para o dia, Gutt complementou: “Eu era uma dessas várias pessoas que esperam na fila, para um dia receberem a sua chance. Eu ralei muito, uns bons 25 anos até conseguir e foi por isso que topei fazer esse teste para ser o novo vocalista. Eu pensava, tipo: 'Se alguém pode fazer isso, eu também posso'".


Mesmo ficando em 2º lugar num famoso reality music na TV em rede mundial, competir ajudou a aumentar o seu perfil, permitindo que ele se apresentasse na frente do maior público possível.


“Quando a luz vermelha lá no programa acende, quer dizer que há 30 milhões de pessoas assistindo a sua vida e se você puder fazer isso, então você pode fazer praticamente qualquer coisa, cara...”


Confira o áudio de estúdio da canção "Atlanta":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page