top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: Corgan elogia D’arcy pela suas contribuições nos anos 90


Smashing Pumpkins

Enquanto Billy Corgan (frontman do SMASHING PUMPKINS) e D'arcy Wretzky (baixista original que não vai fazer parte da reunião do grupo) se envolvem em uma disputa verbal nos últimos meses - onde o baixista Jack Bates irá assumir o posto - Corgan elogiou o trabalho e as contribuições de D'arcy durante o seu processo de composição na carreira da banda.


Confira alguns trechos dessa entrevista concedida ao baterista do METALLICA, Lars Ulrich, que possui um programa de rádio chamado It's Electric!


“O que eu sempre digo às pessoas e é difícil explicar essas coisas em termos literais, é que D'arcy tinha um discernimento muito elevado para os materiais apresentados. Então, se ela não gostava de tal canção ou de uma certa parte da mesma, provavelmente foi porque não era uma coisa tão boa assim. Então, eu passei muito tempo apenas olhando para ela e procurando pelas suas sobrancelhas levantadas, sabe? Eu aprendi a medir a reação dela..."


"Ela era totalmente desdenhosa com algo que não a agradasse, uma atitude bem punk rock mesmo. Para ela, se algo não tivesse uma integridade interna, era uma coisa inútil como um sujeito punk rock só de estampa, mas que por dentro não era íntegro. Na época que o grupo estava nos momentos mais funcionais com nós 04 na banda, era para ela que eu olhava para detectar essas coisas, sabe?'


"Quanto à um novo material musical, sempre foi um pouco difícil com ela, porque D'arcy via a música como algo mais do que um estilo de vida. Ela dizia: 'Eu vou tocar quando quiser. Eu vou aparecer quando for preciso. Onde eu comia, dormia ou morria, era música 24 horas por dia. Eu usava drogas para ouvir música, não apenas para tomar drogas, mas porque eu queria aprender mais'".


"Então, nós saíamos em turnê e você poderia verificar que ela não tinha pegado o baixo para treinar nas últimas semanas. Foram pistas diferentes de compromisso que apareciam na minha mente, mas hoje estou mais agradecido com o passar do tempo e ver que todos abordam a música de uma forma completamente diferente uns dos outros”.


Confira o vídeo clipe da clássica canção "Disarm", lançada no 2º álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS, "Siamese Dream" (1993):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page