Smashing Pumpkins: "relacionamento com produtores pode se tornar uma coisa estranha"

May 1, 2018

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre trabalhar com produtores - em entrevista para o site Creative Independent.

 

“O relacionamento com os produtores pode se tornar uma coisa estranha, porque a maioria deles agem como se fossem apenas diretores de acampamentos escolares, infelizmente. É por isso que eu não consegui trabalhar com a maioria deles, porque essa é a modalidade que eles aplicam, sabe? Eles dão sustento ao seu ego, promovem certas ideias intensivamente e em seguida, secretamente, quando o artista estiver fora do estúdio, eles entram nos arquivos e 'consertam' as coisas. Eu conversei com vários produtores ao longo dos anos e escutei histórias das mais loucas e selvagens".

 

"Fiquei sabendo de histórias, tipo: 'Ah, sim. Quando o artista ia embora do estúdio, eu ficava acordado a noite toda consertando as coisas e até gravava uns back-vocais quando achava necessário'. Sabe? É desse nível maluco que me refiro".

 

“Eu preciso de um produtor para gravar os álbuns e ao mesmo tempo me ressinto em precisar de um produtor. Não é que eu queira trazer os méritos das minhas habilidades de produção, mas eu me ressinto em precisar de alguém... Isso faz parte da maturidade, saber quando você precisa de pessoas e admite isso".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 19

September 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead