Chris Cornell: médico revela quem contribuiu para a morte do vocalista

April 16, 2018

 

Dr. Drew foi entrevistado no programa de auditório Dr. Oz e falou sobre a crise de opiáceos nos EUA e os perigos dos benzodiazepínicos sendo prescritos para adictos em recuperação. Ao discutir a morte de Chris Cornell, ele criticou duramente o médico de Chris por prescrever o medicamento Ativan, no qual ajudou a contribuir para a recaída em drogas prescritas e que o levou ao suicídio em Maio/2017.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Ele era um cara que estava a longo prazo em recuperação, nunca deveria ter tomado esse medicamento. Ninguém deveria ter lhe dado essa coisa em primeiro lugar. O médico deu a ele e apenas aumentou a dose, não acompanhou e não entendeu o que poderia acontecer com um cara que está se recuperando a longo prazo em drogas”.

 

Dr. Oz perguntou qual o papel que o benzo desempenhou na morte de Cornell.

 

“Causacional, não há dúvida em minha mente. Ele era um cara em recuperação e esse é um remédio que ativou a sua doença, ainda mais que foi aumentada a dose e ele teve problemas com isso. Chris estava tomando como prescrito quando morreu, porque o médico permitiu o aumento da dose. Isso é loucura!"

 

Dr. Oz perguntou se os 25 milhões de pessoas em recuperação deveriam ser prescritos com benzos.

 

“Devíamos evitá-los, com certeza. Eu nunca faria isso porque sei o que acontece, vejo isso o tempo todo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead