Hole: “a banda acabou porque Courtney é uma megalomaníaca”

March 5, 2018

O jornalista Marcel Anderson recentemente entrevistou o ex-guitarrista do HOLE, Eric Erlandson. O guitarrista foi perguntado sobre a queda da banda de Courtney Love (ambos membros fundadores do grupo).

 

 

Jornalista: Por que o HOLE falhou como uma banda?

 

Eric Erlandson: Quando começamos, tínhamos um objetivo específico e muitos planos, sabe? Eu pensava seriamente que iríamos mudar o mundo, mas quando olho para trás, tenho que admitir: nós éramos apenas uma banda. Nós alcançamos um pouco do que esperávamos, mas também percebi que você só pode mudar o mundo se você realmente chega às massas.

 

 

Jornalista: E vocês não conseguiram?

 

Erlandson: Não. Tínhamos uma música que estava prestes a chegar ao TOP 40 nos EUA, mas Courtney deixou a banda paralisada e são exemplos assim que me refiro a casos clássico de megalomania... Ela deu um tiro no próprio pé, cara... Foi tão ruim que era incompreensível para qualquer um da banda. Em nossa última apresentação no Canadá, ela subiu ao palco e disse, para o espanto de todos: "Este é o nosso último show, estou saindo para fazer um filme".

 

Era um filme underground sobre a vida de William Burroughs, que quase ninguém viu. Todos vinham nos perguntar: “Foi por isso que ela interrompeu a turnê e dissolveu a banda? Não faz sentido!”.

 

Estivemos na ativa por mais de 10 anos e sempre vivi como um bastardo durante esse tempo. Quando gravamos o disco "Celebrity Skin" (1998), a nossa gravadora havia nos dito que tínhamos vendido mais de 1,5 milhão de cópias, assim como foi com o álbum “Live Through This” (1994), mas ao contrário do que se parece, eu nunca vi essa grana toda.

 

Confira o vídeo clipe da música “Miss World”, lançada no disco “Live Through This”:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 38

November 12, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead