Smashing Pumpkins: Corgan perguntado sobre a não participação de D’arcy na banda

February 22, 2018

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi recentemente entrevistado pelo jornalista Mancow e foi perguntado diretamente sobre o motivo de D'arcy Wretzky não estar fazendo parte da reunião da banda (baixista original).

 

Segundo os membros fundadores da banda - Billy, James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista) – D’arcy “ferrou com a situação”, porque eles a convidaram para se juntar ao grupo várias vezes, de participar dos ensaios ou pelo menos se encontrarem pessoalmente, “cara-a-cara”, mas D’arcy sempre adiou. No final da nota oficial postada em rede social, eles disseram que ainda esperam brevemente se reconectar a D’arcy.

 

Já D’arcy disse que ficou desapontada por não estar fazendo parte da reunião e que estava considerando a ideia, e que eles ferraram com ela em participar da turnê de reunião da banda.

 

Seguem somente alguns trechos dessa entrevista:

 

Mancow: "Eu estive acompanhando todo esse processo de reunião da banda na mídia e como somos amigos, sei o quanto você estava reconectado com um velho amigo seu, o guitarrista James Iha, para depois se reconectar com uma velha amiga sua, a baixista D'arcy. Eu sei que você é um cara corajoso, você é o líder da banda e o líder nem sempre pode demonstrar emoções, mas do ponto de vista da amizade, você está triste com o que aconteceu?"

 

Corgan: "Honestamente, eu não quero falar sobre isso".

 

 

Mancow: “Eu entendo, mas eu tinha que perguntar”.

 

Corgan: "Sim, não é um problema... Acho que a dificuldade é que o mundo funciona de uma maneira muito particular nos dias de hoje, sabe? É muito parecido com a luta livre e coisas do tipo. Veja, há um tempo e um lugar para tudo, e esse não é o momento".

 

 

Corgan também falou sobre o SMASHING PUMPKINS estar olhando para trás em sua turnê de reunião (os shows irão apresentar somente as músicas dos 05 primeiros álbuns de estúdio), para que eles realmente possam se concentrar em novos materiais enquanto continuam com a banda. Ele também abordou algumas pessoas que o criticaram por abraçar a nostalgia com base em suas críticas passadas às bandas como, SOUNDGARDEN e PAVEMENT, quando na época se reuniram para sair em turnê com base no material antigo.

 

"Queremos abraçar a nossa história pela 1ª vez e nunca a fizemos com uma positividade real. Eu resmunguei muitas vezes e realmente quero abraçar a nossa história com positividade, e enquanto estivermos fazendo isso, nos permitindo também a reconstrução criativa da banda".

 

O último álbum gravado pela formação original foi em 2000, “Machina The Machines of God” (5º disco). No mesmo ano, a banda se separou e retornou do seu hiato em 2007, com somente Billy e Jimmy como membros fundadores.

 

Em 2009, Jimmy pediu para sair amigavelmente do grupo e retornou em 2015.

 

James Iha havia participado de 03 shows com o SMASHING PUMPKINS em 2016, levantando os rumores de uma possível reunião.

 

Junto com Jeff Schroeder (guitarrista na banda desde 2007), a banda está em estúdio gravando o seu 9º disco com o lendário produtor, Rick Rubin.

 

Ainda não foi oficializado quem irá tocar baixo na banda...

 

SMASHING PUMPKINS anunciou a sua turnê de reunião nos EUA, que irá começar em Julho e vai até Setembro/2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Singles: algumas curiosidades sobre o filme da era grunge

June 6, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead