top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: as frases mais marcantes em entrevistas


Foo Fighters, Nirvana

O vocalista e guitarrista da banda de rock FOO FIGHTERS, Dave Grohl, já foi entrevistado várias vezes pela famosa revista Spin. Seguem as 07 frases mais marcantes durante esse tempo, sendo que 02 vezes como baterista do NIRVANA e 05 vezes como líder da sua atual banda.


· Janeiro/1992 = O PARAÍSO NÃO PODE ESPERAR

“Agora, nós somos desprezados por pessoas que pensam que o NIRVANA é uma banda de grandes estrelas do rock. Elas acham que quando você assina um contrato com uma grande gravadora, você pega todo esse dinheiro para gastar”.


· Outubro/1992 = ESMAGANDO AS SUAS CABEÇAS NO PUNK ROCK

“O estrelato é um monte de merda na cabeça de Kurt o qual ele não merece este peso todo. Você sabe dizer quando Kurt está chateado com alguma coisa e isso acaba chateando a todos nós da banda também”.


· Julho/1997 = TÃO FELIZES JUNTOS

“O NIRVANA era uma loucura, cara! Eu fiz um novo caminho na minha vida quando era o baterista do NIRVANA e agora estou de volta ao começo de um novo caminho com o FOO FIGHTERS..., isso é legal”.


· Novembro/2002 = A BOA LUTA (perguntado se o NIRVANA só fez sucesso depois que Dave entrou na banda)

“Merda, o NIRVANA poderia ter sido melhor sem mim na bateria, vai saber, não é? O que aconteceu com o NIRVANA aconteceu simplesmente por causa do tempo, da temporalidade, você me entende? Poderia ter sido o FOO FIGHTERS a bola da vez, ou antes do NIRVANA aparecer poderiam ser as bandas JANE’S ADDICTION ou o PIXIES, ou até mesmo a banda HUSKER DU”.


· Agosto/2005 = O FOO ESCOLHIDO

“Se houvesse alguma coisa que eu pudesse falar para uma banda de rock jovem, iniciando a sua carreira agora, eu diria apenas: ‘Não usem cocaína e nem heroína. Transem bastante com as suas amigas e comprem malas gigantes de maconha, ok? Ah..., e não se esqueçam de usarem camisinhas’”.


· Novembro/2007 = O TAL DOS FOOS

“A maioria das pessoas apenas assumem que qualquer música que eu tenha escrito sobre perdas, morte ou raiva, é sobre Kurt Cobain ou Courtney Love. Mas eu tenho sido cercado por músicos por mais de 20 anos em toda a minha carreira, ou seja, há um monte de gente que conheci que foi parar nessa mesma direção, você me entende?”


· Fevereiro/2013 = A BUSCA INCANSÁVEL

“Eu possuo um transtorno imensurável por devassidão musical absoluta, em querer tocar no mundo inteiro com o máximo de pessoas diferentes que conheço e com as pessoas que eu nem conheço ainda”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page