Jerry Cantrell: contando de quando conheceu Wood e Cornell

February 2, 2018

 

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou como ele conheceu Andy Wood (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE) e Chris Cornell - em entrevista que havia concedido ao programa Let There Be Talk. Seguem alguns trechos.

 

"Isso é o que eu estava dizendo... Ninguém estava tentando copiar um ao outro, eles estavam apenas tentando serem eles mesmos, e Andy e a sua banda, MOTHER LOVE BONE, certamente eram autênticos. Uma grande banda, todos os caras da banda, com aquele tipo de arte visual de Jeff Ament que ele sempre teve... Não há ninguém que faça merchandising, designer ou qualquer outra coisa legal para os fãs, melhor do que Jeff Ament. Foi ele quem fez toda a arte do álbum de estreia deles, ‘Apple’ (1990)”. (baixista do MOTHER LOVE BONE e depois do PEARL JAM).

 

"Andy era um ótimo cara! Ele era muito engraçado e assim como você o enxergava no palco, ele era exatamente daquele jeito com você. Eu não acho que chegamos a ter alguma conversa mais séria, sabe? Eu acho que com Chris também éramos assim, estávamos apenas contando piadas o tempo todo e tirando sarro um do outro com algumas surpresas ou situações que passávamos. Era uma coisa muito confortante".

 

Cantrell também falou da reação do ALICE IN CHAINS lançando o EP “Sap” (1992) depois do álbum de estréia em 1990, “Facelift”.

 

"Nós fizemos um disco muito pesado e aparecemos com esse álbum de estreia, e então, com ‘Sap’ nós voltamos a aparecer com um disco acústico e as pessoas diziam, tipo: ‘Que porra é essa?’ Me lembro que estávamos tocando num evento beneficente".

 

"Nós começamos a tocar as canções de ‘Sap’ e as pessoas estavam jogando gelo em nós e coisas do tipo. Eles queriam que tocássemos as músicas ‘Man in The Box’, ‘We Die Young’ e as outras canções, mas nós começamos tocando as músicas de ‘Sap’”.

 

“Era importante que fizéssemos isso a longo prazo, porque nos deram a liberdade de fazermos qualquer coisa que queríamos. Nós não éramos apenas uma banda de metal, uma banda alternativa, do rock and roll ou uma banda acústica. Nós somos tudo isso juntos".

 

Confira o áudio da canção "Brother", que abre o EP "Sap":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Smashing Pumpkins: fãs perguntam a Corgan se os guitarristas estão presentes no vindouro disco da banda

September 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead